Cidadeverde.com

Coluna de 1º/02/2021

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Os fisioterapeutas Wlly Bárbara Meneses e Rômulo Mendes subiram ao altar em linda e florida cerimônia. Mais felicidade ao lindo casal! 

 

Bodas de Pérola
Sílvio Moura Fé e Ana Virgínia celebraram 30 anos de uma feliz união. O casal comemorou a data em família.

 


O empresário Jadyel Alencar curtiu o domingão ao lado do cantor Gusttavo Lima e de amigos. No registro, o grupo aproveitando o sol e o mar em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro 

 

Assembleia de volta 
Os trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí têm início nesta segunda-feira. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a primeira sessão de 2021 será simples e contará com número reduzido de pessoas a fim de evitar aglomerações. 

 


A life coach Mayra Cardi usou o Instagram ontem para registrar um fato curioso: ela gravou um Reels pedindo ajuda para encontrar uma mulher chamada Joana, que é piauiense e de que recebeu bastante auxílio no começo da carreira. Mayra relatou que Joana foi importantíssima em sua vida e hoje quer recompensá-la por tudo que ela fez pela influencer. Vamos fazer com que esse vídeo chegue até a piauiense!

 


Enzo Melo celebra 16 anos nesta segunda, mas a comemoração começou ontem. O adolescente é o filho amado da publicitária Jeane Melo. Mais saúde e alegrias! 

 

É big, é big!
A segunda-feira é de felicitações pela nova idade de Arimatéia Azevedo, Augusto Basílio, Marlon Rodner e Alessandra Santos. Felicidades!

 


Uma excelente semana para a maravilhosa Fernanda Chaib 

 

Casa da Cultura 
O secretário estadual de Cultura Fábio Novo inaugurou ontem a Casa de Cultura Ana Tereza Barros Aguiar, no município de São Gonçalo do Gurgueia, no Sul do Piauí. Logo no hall de entrada do local, uma decoração inspirada na tradicional Roda de São Gonçalo. A Casa de Cultura tem duas salas de música com violão, zabumba, pandeiro, rebolo, surdo e tamborim, além da sala de dança e teatro. O artesanato piauiense ganhou um cantinho especial para exposição e comercialização dos produtos e também uma área com imagens do fotógrafo João Albert.

 


Os empresários Juracy Junior e Lílian Guimarães em recente viagem pelo litoral nordestino. Aqui, o casal na lindíssima praia de Maragogi, em Alagoas 

 

Antares 
O jornalista Albano Amorim assume a direção da Fundação Antares nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Ele foi indicado para o cargo em subsititução ao jornalista Humberto Coelho, que faleceu em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19 no dia 5 de dezembro de 2020. Sucesso na gestão! 

 


O jornalista Herbert Henrique, a esposa Marcília e os três filhos torceram juntos pelo Palmeiras na final da Taça Libertadores. A família é pé quente: o time conquistou a vitória e agora é bi na competição! 

 

A Escavação
A coluna indica esta produção, que chegou neste final de semana na Netflix, e tem Ralph Fiennes e Carey Mulligan como protagonistas. O longa conta a história de um arqueólogo que embarca na escavação a pedido de uma rica senhora chamada Edith Pretty. Tudo contece em Sutton Hoo, na Inglaterra, pouco antes da Segunda Guerra. Lá, acabam descobrindo um grande tesouro em uma câmara mortuária de um navio enterrado e a descoberta foi considerada uma das mais importantes descobertas arqueológicas de todos os tempos. A história é real, e baseou-se no livro de mesmo nome de John Preston. Vale a pipoca! 

 


A volta de “Sex and The City” vai incorporar a pandemia de covid-19 em sua trama. A informação foi dada pela estrela Sarah Jessica Parker em entrevista à revista Vanity Fair. Após dizer que está aguardando “ansiosamente” os roteiros, ela afirmou que, como o cenário da série é Nova York, será imprescindível as consequências do vírus nas relações da cidade. “Obviamente será parte da história, porque essa é a cidade em que [esses personagens] vivem”, disse a atriz, que é produtora da série 

 

Sex and The City
As personagens da série (menos Samantha) vão voltar num revival com 10 episódios na plataforma HBO Max, intitulado “And Just Like That…”. A minissérie vai seguir três das estrelas originais da atração dos anos 1990, Sarah Jessica Parker (Carrie), Kristin Davis (Charlotte) e Cynthia Nixon (Miranda), enquanto lidam com a evolução de suas vidas após os 50 anos em Nova York.

Sucesso de público e crítica 
Criada por Darren Star (hoje à frente de “Emily em Paris”), Sex and The City durou seis temporadas, entre 1998 e 2004, e venceu vários prêmios Emmy durante seu tempo no ar. Após o final, o quarteto original ainda se reuniu em dois filmes, em 2008 e 2010. O primeiro longa foi um sucesso de público e crítica. Já o segundo, basta dizer que implodiu os planos de uma trilogia, ao mesmo tempo em que Kim Catrall (Samantha) jurou nunca mais voltar à franquia, criticando Parker.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: