Cidadeverde.com

Kindermann cai na 1ª fase e Corinthians avança com 100% na Libertadores Feminina

Imprimir

Os finalistas da última edição do Campeonato Brasileiro tiveram resultados e caminhos distintos na rodada final da chave de grupos da Copa Libertadores Feminina, que está sendo realizada na Argentina. 

Foto - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians, previamente classificado, sacramentou a passagem às quarta de final com 100% de aproveitamento, enquanto o Avaí Kindermann foi eliminado.

No José Amalfitani, o estádio do Vélez Sarsfield em Buenos Aires, o time catarinense dominou o Boca Juniors e criou as principais chances de gol.

Mas falhou nas finalizações e perdeu por 1 a 0, com o gol da equipe argentina saindo aos 39 minutos do segundo tempo e sendo marcado por Yamila Rodríguez, de cabeça

O triunfo levou o Boca Juniors aos sete pontos, em primeiro lugar no Grupo B. Já o Kindermann parou nos quatro, na terceira posição.

E foi ultrapassado na rodada final pelo Santiago Morning, que chegou aos cinco pontos e assumiu a segunda posição ao massacrar o boliviano Deportivo Trópico por 9 a 0.

Já o Corinthians, garantido nas quartas de final após aplicar 16 a 0 e 8 a 0 em seus compromissos anteriores, manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores ao derrotar o América de Cali, na rodada final do Grupo A, por 3 a 0.

Avançou em primeiro na chave, com 9 pontos, com as colombianas vindo logo atrás, com 6.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo. Crivelari abriu o placar aos 6 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio, e Adriana ampliou, de pênalti, aos 26.

No fim, aos 37 minutos, Campiolo desviou cobrança de falta e fechou o triunfo em 3 a 0, na cidade de Morón. Nas quartas de final, no próximo domingo, o time vai encarar o Santiago Morning.

Em situação muito complicada, a Ferroviária encerra a sua participação na primeira fase nesta sexta-feira, quando enfrentará a Universidad de Chile, no José Amalfitani.

Com apenas um ponto e na lanterna do Grupo D, precisa vencer e contar com uma combinação de resultados para ir às quartas de final.

Por Leandro Silveira
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais