Cidadeverde.com

Dejair não vê River na final do Estadual, mas cita peso do 3ª lugar; "Rende vagas"

Imprimir

Foto: Divulgação RAC

Após o empate sem gols diante o 4 de Julho a situação do River na tabela ficou grave. O time não tem mais chances de estar na final do Piauiense e faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase precisa vencer seus jogos e brigar pelo menos para chegar até o 3ª lugar na tabela e quem sabe beliscar vaga na Pré-Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro, mas para isso irão precisar vencer jogos e torcer contra o rival Altos. 

“A gente sabe agora que não temos mais chances de chegar à final da competição, mas nós ainda brigamos por uma terceira colocação que vai dar calendário para o clube para o ano que vem e agora é manter a mesma postura e mesma concentração nestes últimos jogos a gente ainda almeja Pré-Copa do Nordeste e Série D do ano que vem”, explicou o técnico do River, Dejair Ferreira. 

As contas do treinador passam diretamente pela chegada do rival até a final ou até mesmo conseguindo levantar a taça de campeão e assim o River pode garantir vaga na pré-copa do nordeste, que é através do ranking da CBF em que o clube aparece em 2° lugar do estado e pelo fato que o Altos está na Série C do Brasileiro e assim uma das vagas para Série D irá ‘sobrar’. 

O jogo contra o 4 de Julho que terminou no empate sem gols marcou a estreia de Dejair Ferreira no comando do River e ele lamentou o resultado, que acabou sendo ruim para os dois lados. A briga pelo terceiro lugar na tabela também está grande e tem além do River o próprio 4 de Julho, Parnahyba e Flamengo com chances reais. 

“Na verdade, saímos com sentimento de tristeza pelo que a equipe apresentou dentro de campo acho que se tivesse que ter uma equipe vencedora teria que ser a equipe do River por tudo que nós criamos dentro de campo e jogamos em termo de organização e ofensividade quando saiamos rápido nos contra ataques até porque jogar aqui dentro é muito difícil”, disse Dejair. 

O próximo compromisso do River no Estadual é contra o Altos, na quarta-feira (12), às 15h45min, no Albertão. O jogo é válido pela 13ª rodada. 

 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais