Cidadeverde.com

Coluna de 26/08/2021


Foi numa tarde de muita alegria e batepapo descontraído, na mansão de Elizabeth Veras, que as sócias do Closed Clube se reuniram para comemorar o aniversário da presidente do clube, Rosa Rufino, e de Julieta Freitas e Lina Lima

Julieta Freitas Pires, Lina Lima e Rosa Rufino
 

Bebê a bordo
Débora Mendonça e o esposo, o advogado e conselheiro federal da OAB, Raimundo Júnior, estão na expectativa pelo nascimento dos gêmeos Ivan e Bento, que devem nascer no mês de setembro.
 

Sucesso
O secretário de redação do cidadeverde.com, Natanael Souza, começou a cursar ontem Ciências Políticas na Universidade Federal do Piauí.
 


Os médicos Lorenna Café e Raphael Santos Melo em lindo ensaio, com a Maria Lolla e o Bento, à espera do José

Nome
A juíza Lucicleide Pereira Belo foi escolhida pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí para compor o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Atualmente, a magistrada coordena o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e é titular da 8ª Vara Cível.
 

Baby
A fonoaudióloga Jussana Ribeiro e o esposo André Arantes são só felicidade com a chegada do primogênito Miguel, que veio ao mundo ontem.
 


Chegou - Os advogados Naiana Portela Maia e Tadeu Maia são só felicidades pelo nascimento da caçula Aurora. A pequena veio ao mundo no domingo. O casal já é pai da primogênita Laura. Parabéns!
 

Parabéns! 
Quem aniversaria nesta quinta-feira é Conceição Carcará, Rafael Silva, Junim Braga, Lucienne Sampaio e Mara Beatriz Novais. Tudo de bom!
 


Fotografia - A Galeria Montmartre lançou, no dia 19 de agosto, a exposição individual do fotógrafo Antônio Quaresma. Um dos nomes mais influentes da arte no estado, Quaresma vem registrando, nas suas viagens, paisagens e cenas da vida rural brasileira, bem como detalhes da arquitetura de New York, Paris, Roma, Florença, Lisboa e Londres. Sucesso!

Arquitetas Juliana Almeida , Stefane Dantas e Karine Tito com Gina Castelo Branco na exposição de Antônio Quaresma.
 

Liquida
Vem aí a 8ª edição da Liquida 2021. O evento, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, será  lançado hoje (26) com um café da manhã na sede da entidade.
 


Bem-vinda - Como é linda e fofa a filha da enfermeira Ana Lívia Ibiapina e do jornalista Emílio Cerqueira. A primogênita Liz Maria  nasceu nesta quarta-feira (25) com muita saúde e preenchendo o coração dos pais de muito amor! Parabéns!

Nome
O jovem advogado Thiago Normando, 36 anos, efetivou sua inscrição junto à ALEPI ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí. Ele é casado, administrador, advogado e professor universitário. Possui mais de 15 anos de experiência em gestão, com empresas públicas e privadas nacionais e multinacionais.
 


A coluna deseja um feliz aniversário para a querida Conceição Carcará, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, que aniversaria hoje.
 

Rota das Emoções
A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) comemora o lançamento dos novos vôos do roteiro turístico Rota das Emoções, que inclui Ceará, Piauí e Maranhão. Nesta quinta–feira acontecerá uma solenidade no Palácio do Planalto para apresentação do roteiro, que terá vôos regulares cinco vezes por semana e já deve começar a ser vendido em breve, com as primeiras viagens marcadas para o mês de dezembro. Iracema e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, se empenharam na viabilização do novo roteiro, que deve atrair mais turistas para o litoral do Piauí.
 

Foto: Reprodução/instagram/@whinderssonnunes

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, na manhã desta quarta-feira (25), Projeto de Lei número 224-2021 que concede o título de Cidadão do Amazonas ao comediante e youtuber Whindersson Nunes. Em plenário, o deputado Fausto Junior justificou a homenagem realizada ao artista. “No momento de maior dificuldade que se teve no estado no âmbito da pandemia, não somente o sr. Whindersson Nunes, mas outros artistas como Paulo Gustavo, como Gusttavo Lima, se solidarizaram com a situação da falta de oxigênio no nosso estado e se disponibilizaram de uma quantia relevante financeira, naquele momento, e fizeram doações de cilindros de oxigênio para o nosso estado”, afirmou o parlamentar.
O projeto é de autoria dos deputados Cabo Maciel, Tony Medeiros, Belarmino Lins e João Luiz. Teve parecer favorável da Comissão Especial e da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ-Aleam)

Sétimo dia
Familiares e amigos do desembargador Nildomar da Silveira Soares se encontram neste sábado, às 9h, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, em missa pelo sétimo dia de encontro com o pai. A missa será transmitida ao vivo por canal do youtube. Para acompanhar, clique aqui!
 


Mérito Cultural - A Prefeitura de Teresina realizou, na última segunda-feira (23),  a entrega do troféu “Mérito Cultural”, que este ano levou o nome de Wellington Sampaio, funcionário da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves  que há anos se destaca na luta pela valorização de grupos folclóricos. O evento foi marcado com homenagens às pessoas que se destacam por contribuírem com o folclore, mantendo vivas tradições que engrandecem a cultura em Teresina.


 

Foto: Lorena Madureira

Hoje é o dia do “Sim” para o empresário Leonardo Gaioso e a enfermeira Keyla Fernanda. A cerimônia íntima para convidados acontece logo mais a noite.
 

Terço Rosa
Nesta quinta-feira, às 18h, terá mais uma celebração do Terço Rosa. Trata-se de um momento de forte oração em uníssono pela saúde de todos. Como sempre, um agradável momento com o Padre Luiz Eduardo. Você pode adquirir um terço rosa ou um chaveiro como terço para acompanhar o evento pelo fone (86) 99403-8224. Acesse pelo instagram @luizeduardopiaui . Participe!
 


O secretário de Estado da Fazenda e presidente do COMSEFAZ, Rafael Fonteles, reunido com o ministro do STF, Gilmar Mendes, em Brasília. Na reunião foi discutido temas jurídicos que têm impactos nas finanças estaduais.
 

Violão
De 26 a 27 de agosto a Fundação Cultural Monsenhor Chaves realiza o Festival de Violão de Teresina. O evento será às 17h no Palácio da Música.
 


Felicidades para o advogado Mário Sérgio, que completa mais um ano de vida nesta quinta-feira
 

Incentivo ao esporte
O atleta piauiense Breno Carvalho, que recentemente fez uma “vaquinha” em suas redes sociais para  disputar o campeonato Brasileiro sub23, que acontecerá em Bragança Paulista-SP, dias 4 e 5 de setembro, recebeu nesta quarta-feira (25) o apoio do médico radiologista Rômulo Lages e do médico cirurgião geral, Sérgio Henrique Meneses que estão contribuindo para que Breno realize seu objetivo e traga a medalha de ouro para o Piauí.
 


Doação à Marinha - O empresário Junno Sousa, do Grupo Velho Monge, esteve na Capitania dos Portos do Piauí, em Parnaíba, para realizar a doação de um píer flutuante para embarque e desembarque das embarcações da Marinha no Estado. Na oportunidade, o empresário conversou com o Capitão Maxwell Denigres sobre normas e segurança da VM Marina Club, novo empreendimento em andamento localizado no portão de entrada do nosso Delta.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: