Cidadeverde.com

Fla-Flu decide quem busca o 31º título no Estadual do Rio

Imprimir

Após quatro anos, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar em uma partida decisiva. E o duelo neste domingo, às 16h no Maracanã, vale muito. Quem vencer segue vivo na luta pela Taça Rio e pelo título Estadual. Empatados em números de conquistas (30) apenas um vai seguir na busca pela hegemonia carioca. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

No Fluminense, o técnico Parreira terá força máxima para o clássico. Fernando Henrique e Thiago Neves estão confirmados. O goleiro tinha uma torção no tornozelo direito e o meia sentia dores na coxa direita, porém, se recuperaram a tempo e estarão em campo.

A única dúvida do treinador está no meio-de-campo. Ele ainda não se decidiu entre Marquinho e Wellington Monteiro, mas a tendência é a de que o primeiro comece atuando ao lado de Jaílton, Conca e Thiago Neves.

"O Fluminense tem condições de vencer. Não vai ser fácil e o Flamengo é um time de chegada. Mas merecemos tanto quanto eles. Ninguém trabalhou tanto como nós, se dedicou como nós e quer ganhar como nós. É claro que certas coisas fogem do nosso controle no jogo, mas não tem essa de torcida maior. A nossa estará tão presente quanto a deles e a vontade é a mesma", disse Parreira.

Pelo lado do Flamengo, uma dúvida no time e Cuca mantém o mistério. Emerson, com dois gols em dois jogos passa, a ser forte candidato a uma vaga. Mas Aírton treinou entre os titulares na sexta e pode entrar também, com Erick Flores jogando no ataque. Zé Roberto, recuperado de lesão na coxa direita, nem sequer treinou entre os reservas.

A semifinal também pode ser o último jogo de Fábio Luciano. O capitão anunciou a aposentadoria após o término do Estadual e, se o Flamengo perder, não jogará mais pela competição. E para continuar vivo, o time rubro-negro vai precisar melhorar seu retrospecto em clássicos no ano. Foram três jogos, dois empates (Botafogo e Fluminense) e uma derrota (Vasco).

"Fizemos dois clássicos com time misto e contra o Vasco merecemos vencer. Mas no ano passado não perdemos no Brasileiro", minimizou Juan.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: