Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina anuncia antecipação do 13º salário para servidores municipais

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina informou, nesta terça-feira (7), que vai antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do município. 

O pagamento, que estava agendado para ser creditado na conta dos servidores dia 20 de dezembro, segundo a Secretaria Municipal de Finanças, será depositado já nesta sexta-feira, dia 10.

O secretário municipal de Finanças, Robert Rios, ressalta que a antecipação é um esforço do prefeito Dr. Pessoa tendo em vista as dificuldades que os teresinenses enfrentaram, sobretudo, devido ao impacto da pandemia na economia. 

"Foi um ano complicado para todos nós e com essa antecipação queremos garantir que os nossos servidores possam comemorar suas festas de fim de ano da melhor forma", garante.

Cerca de 26.300 servidores da administração direta e indireta do município receberão o pagamento. 

Segundo a tesoureira geral do Município, Odimirtes Neves, o pagamento da segunda parcela do 13º salário vai injetar cerca de R$ 143 milhões na economia da capital.

"Esse valor é referente à segunda parcela do benefício. Lembrando que a primeira parcela é paga juntamente com as férias dos servidores", ressalta.

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais