Cidadeverde.com

Reforçado, Delta-PI Rugby disputa 1ª das seis etapas do Brasileiro em Curitiba-PR

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

A 1ª etapa do Super Sevens de Rugby Feminino acontece neste final de semana, em Curitiba-PR, e o Piauí vai ter a equipe do Delta como representantes. A competição que retorna após o período de pandemia terá seis etapas acontecendo até o mês de dezembro e as piauienses chegam preparadas e reforçadas para disputa. Ao total, oito times disputam o torneio e o Delta está na chave B ao lado de – Melina, São José-SP e Curitiba. Na chave A estão – Band, Niterói, Desterro e Leoas. 

“A gente tem investido bastante na preparação, por mais que tenham algumas dificuldades em relação a trabalho, treino, aquelas correrias de sempre como qualquer pessoa que ama o esporte. Eu acredito que agora nessa primeira etapa vamos ter como base como será o restante do campeonato. Entramos em uma chave um pouco mais pesada, pois estamos na chave das atuais campeãs brasileiras e vai ser nosso primeiro jogo, mas estamos com buas vibrações de que teremos um bom desempenho”, afirmou Patrícia Carvalho, capitã da equipe piauiense. 

Parte da equipe do Delta-PI embarcou hoje (5)

A primeira fase será com as oito equipes divididas em dois grupos e jogarão todos contra todos dentro do mesmo grupo. Na segunda fase, começa o mata-mata, com as quartas de finais, semifinal e final.

A estreia do Delta será neste sábado (6), às 8h30min diante as atuais campeãs da competição a equipe do Melina. Time que as piauienses sabem que chega também muito forte, pois foi um dos poucos que conseguiu se manter estrutura mesmo com as pausas de calendário por conta da pandemia. 

Ainda no sábado (6), só que as 11h enfrentam o São José-SP e fecham essa fase de grupos com o jogo no horário previsto para 13h contra as donas da casa Curitiba. 

O grupo piauiense terá ao total 22 atletas. Entre os reforços estão as atletas Lohana e Carol, que são de Manaus e se juntaram as piauienses algumas semanas antes da viagem para questões de adaptação. De Teresina, sairam apenas nove atletas, pois o resto do grupo irá se encontrar em Curitiba. 

 

 

ETAPAS DO SUPER SEVENS FEMININO: 

• 1ª Etapa: 06 e 07 de agosto – Curitiba/PR 
• 2ª Etapa: 27 e 28 de agosto – São Paulo/SP 
• 3ª Etapa: 17 e 18 de setembro – São Paulo/SP 
• 4ª Etapa: 08 e 09 de outubro – Jacareí/SP 
• 5ª Etapa: 05 e 06 de novembro – São José/SP 
• 6ª Etapa: 03 e 04 de dezembro – Niterói/RJ 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais