Cidadeverde.com

GREVE: Ônibus param a partir de zero hora de 2ª

Imprimir
Fotos: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com
 
Em nova assembléia realizada no início da noite desta terça-feira (12), o Sindicado dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários - Sintetro -, confirmou a realização de greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 18, caso não ocorra nova proposta por parte dos empresários para as reivindicações da categoria. Motoristas, cobradores e funcionários querem 18% de reajuste, entre outras vantagens. As empresas oferecem 2,5%.
 
De acordo com o presidente do Sintetro, Francisco das Chagas Oliveira, a paralisação só será evitada se houver nova proposta que contemple a classe trabalhadora. "Qualquer proposta que vier, a gente chama os trabalhadores para decidir. Caso contrário, está mantido o movimento para 0h de segunda-feira", disse em entrevista ao vivo no Jornal Cidade Verde.
 
A paralisação deve manter em circulação 30% da frota de ônibus da capital. "Amanhã (13) nós vamos comunicar ao Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina) e aos órgãos competentes. Houve um reajuste de tarifa de quase 10% no início do ano, não é justo", acrescentou Oliveira.
 
As empresas ofereciam reajuste de 2,5% linear para tíquetes e salário, mas o Sintetro quer 18% de reajuste no vencimento, além de R$ 465 de tíquetes, redução da jornada de trabalho de 7,2 horas para 6 horas, e o pagamento do plano de saúde de forma integral por parte dos empresários.
 
Raimundo Lima e Eli Lopes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: