Cidadeverde.com

Debates entre acusação e defesa marcam 2º dia de júri

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Nesta terça-feira (06) está acontecendo o segundo dia de júri popular do assassinato do empresário Epaminondas Feitosa. Agenciadores e executores estão sendo julgados sobre o crime que ocorreu em junho de 2013, quando a vítima chegava em frente a sua residência e foi morta à tiros.

O júri é realizado no auditório do Fórum da Comarca de Picos, presidido pela juíza da IV Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues Araújo. No banco dos réus estão Tiago Osório Cavalcante e o irmão Yago Osório, Irinaldo José do Nascimento (Teté) e Manoel dos Santos Matos (Santinho).

Os jurados são compostos por seis homens e uma mulher. Durante o julgamento foram arroladas seis testemunhas e os réus interrogados. 

O segundo dia de júri é marcado pelos debates do Ministério Público (acusação) e defesa. Para cada parte foram reservadas três horas.

A previsão é que o procedimento seja concluído às 19h de hoje. 

Caso Epaminondas

O empresário jaicoense Epaminondas Coutinho Feitosa foi assassinado à tiros na frente do filho quando chegava em casa. O crime ocorreu há 9 anos e a viúva Antônia Sousa de Andrade Rocha, foi apontada como a mandante e condenada há 24 anos de prisão inicialmente em regime fechado.

Após o trabalho de investigação, o quarteto foi identificado como agenciadores e executores.

Nos autos do processo, a causa do homicídio consta que seria um seguro de vida que a vítima havia feito e deixaria para o filho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais