Cidadeverde.com

De 75% a 100% da frota de ônibus deve circular no 2º turno das eleições, diz desembargador

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O prazo para os empresários de ônibus apresentarem a ordem de serviço do transporte coletivo para o segundo turno das eleições encerra nesta quinta-feira (20).  

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu um prazo de cinco dias, que se encerra na quinta, para que seja apresentada a frota que irá circular no dia 30 deste mês.

Segundo o vice-presidente do TRE, desembargador José James Pereira, a determinação é que circule no mínimo 75% a 100% da frota no segundo turno.

“Os consórcios têm até amanhã (20) para apresentar ao Tribunal uma proposta que garanta a circulação dos ônibus no segundo turno das eleições. A frota no mínimo é de 75% até 100%, mas o mínimo é 75%”, disse o desembargador José James.  

A Prefeitura de Teresina e o governo do estado estavam estudando a possibilidade de adotar o passe livre no dia 30. A governadora Regina Sousa garantiu 50% do subsídio para a gratuidade. 

O vice-presidente do TRE disse que a prefeitura e o governo do estado iriam se reunir para definir sobre a gratuidade antes de enviar a ordem de serviço para o tribunal. 

José James informou que no primeiro turno das eleições os empresários de ônibus descumpriram as decisões da justiça eleitoral de garantir a frota. Segundo ele, se houve descumprimento no segundo turno poderá haver prisões. 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais