Cidadeverde.com

Rita Ribeiro encerra 7ª edição do Salão do Livro

Imprimir

Durante uma semana, a Praça Pedro II se tornou um espaço de intensa movimentação com a realização do Salão do Livro do Piauí – Salipi. Em sua sétima edição, o evento se consagra como um dos maiores do país, com a participação de convidados internacionais e um público que foi além da expectativa. Para fechar a noite de atividades neste domingo, 14, às 19h, a maranhense Rita Ribeiro faz um grande show no Theatro 4 de Setembro, com abertura de Patrícia Mellodi.

A programação do último dia de Salão tem início pontualmente às 8h, com o professor Nilson Ferreira, que irá abordar “O novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa”. Ao invés de somente citar as mudanças, ele irá dar uma aula completa de como usar a reforma no dia-a-dia.

Às 10h, o americano Charles Perrone, professor da Universidade da Flórida, aborda as “Interrelações de espaços e gêneros discursivos nas letras das Américas”.

A partir do meio dia acontece a entrega de prêmios do Concurso Jovens Escritores, uma parceria entre a Fundação Quixote e o Sistema O Dia de Comunicação, que destaca o trabalho de alunos da rede pública e privada.

Abrindo a programação noturna, a cantora piauiense Patrícia Mellodi radicada no Rio de Janeiro executa músicas de seu novo trabalho “Pacote mais que completo”. Logo depois, Rita Ribeiro promete animar a todos com seu ritmo que mistura elementos de música tradicional e influências modernas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: