Cidadeverde.com
Esporte

TV Cidade Verde é a 1ª do Norte e Nordeste na sala de troféus da CBF

Imprimir

A TV Cidade Verde foi a primeira emissora das regiões Norte e Nordeste do país a mostrar a galeria de troféus da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. A reportagem exibida nesta quinta-feira (11) mostrou algumas das principais conquistas da seleção brasileira, desde os tempos da já extinda Confederação Brasileira de Desportos.

Na reportagem, Herbert Henrique e Adriano Pernambuco mostraram a entrada da galeria, repleta de fotos dos cinco títulos mundiais. Em seguida, são exibidos troféus conquistados pelo Brasil ainda de uniforme oficial branco, como a Copa Roca de 1914, quando ocorreu a primeira edição do torneio entre as seleções brasileira e argentina.


Outra relíquia é a bola da partida de despedida do craque francês Michel Platini, que deixou de competir em 1987,e hoje presidente é presidente da União Europeia de Futebol.

O historiador Antônio Carlos Napoleão falou para a TV Cidade Verde sobre o trabalho de preservação do acervo da CBF, com livros, revistas e jornais que estão sendo digitalizados. Além disso, ele antecipou que parte das peças será selecionada para exposições, uma delas confirmada para a África do Sul, durante a Copa do Mundo.



Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Imprimir