Cidadeverde.com

Zagueiro marca no fim e Inter vence a 1ª contra campeões

Imprimir
Em uma partida de boa qualidade técnica, mas poucas chances claras de marcar, o Internacional aproveitou um lance de bola parada no fim do jogo para vencer o argentino Estudiantes por 1 a 0, com gol do zagueiro uruguaio Sorondo, e sair na frente nas quartas de final da Copa Libertadores. O time gaúcho foi melhor durante o segundo tempo no Beira-Rio e mereceu a vitória, enquanto os atuais campeões, apesar do ótimo toque de bola, pagaram o preço pela falta de objetividade na hora de definir.



Com as duas equipes encontrando dificuldades para superar a marcação adversária, o jogo não teve grandes chances no início. Armado em um 3-6-1 com dois alas ofensivos e três meias - Verón, Pérez e Sosa - o Estudiantes era perigoso no toque de bola, enquanto o Inter atacava principalmente pela esquerda, com Kléber.

Aos 12min, Verón errou passe no meio de campo e armou contra-ataque para o Inter. D'Alessandro levantou a bola na área e, na sobra, Andrezinho teve seu chute travado. Na sequência, foi a vez de Sandro vacilar e entregar a posse de bola ao time argentino, que trocou passes entre Sosa, Boselli, Pérez e Verón, até Pérez ter condições de finalizar e mandar a bola para fora.

Apesar do melhor domínio de bola do Estudiantes, a equipe gaúcha foi se acertando na partida. Aos 17min, Andrezinho deu grande toque de calcanhar para Alecsandro, que se precipitou e chutou longe do gol. No minuto seguinte, o Inter teve a maior chance do primeiro tempo: Andrezinho tabelou com Walter, que devolveu mascado, e chegou na bola antes do goleiro Orión, mas tocou para fora.

Os argentinos abusavam dos passes rápidos, mas tinham dificuldades para entrar na área do Inter, que produzia as melhores chances. Aos 22min, Alecsandro dominou na entrada da área e chutou, de novo, muito longe do gol. Verón apareceu bem aos 25min, em tiro de longa distância que passou perto do gol de Abbondanzieri.

A última oportunidade de gol do primeiro tempo foi aos 29min, com Walter, que cruzou da esquerda e quase surpreendeu Orión. Porém, o goleiro se recuperou a tempo e espalmou a bola para escanteio. A marcação forte dos dois times prevaleceu até o intervalo e a etapa inicial terminou sem gols.

O segundo tempo manteve a tônica do primeiro: jogo concentrado no meio de campo, com poucas oportunidades claras de gol. A primeira chegada mais incisiva veio só aos 14min, quando Boselli acionou Pérez, mas o meia chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Verón levantou bola na área e Boselli conseguiu cabecear em meio à defesa colorada, mas Abbondanzieri segurou firme.

O Inter fez uma "blitz" sobre a defesa do Estudiantes aos 20min. Primeiro, D'Alessandro tocou de calcanhar para Nei, que cruzou na cabeça de Alecsandro, mas Orión fez um milagre para defender a cabeçada do centroavante. Na sequência, Andrezinho driblou seu marcador e bateu cruzado, para outra grande defesa do goleiro argentino.



Mais agressivo no ataque, o time brasileiro balançou as redes aos 24min, mas o gol foi anulado. Taison, impedido, recebeu passe de Andrezinho e serviu Alecsandro, mas a jogada já estava paralisada. O camisa 7 colorado, que substituiu Walter no segundo tempo, assustou de novo aos 33min, em chute de longe que passou por cima da meta.

Com 35min, o Estudiantes pagou pela falta de ímpeto na frente do gol: Pérez recebeu frente a frente com Abbondanzieri, mas demorou para chutar e foi desarmado. No lance seguinte, o Inter reclamou de pênalti sobre Guiñazu, mas o árbitro mandou seguir.

O único gol veio aos 42min. Andrezinho bateu falta na área e o zagueiro Sorondo mergulhou para estufar as redes de Orión, premiando o melhor segundo tempo feito pelo Inter e garantindo uma importante vantagem para a partida de volta, na Argentina.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais