Cidadeverde.com

Matizes aguarda políticos e mais 40 mil na 9ª Parada da Diversidade

Imprimir

O Ministério Público Eleitoral - MPE respondeu à consulta feita pelo Grupo Matizes sobre a presença de candidatos na 9ª Parada da Diversidade, que acontecerá hoje, a partir das 17h. 


Todos os candidatos poderão participar da Parada. Não é permitida, porém, fazer alusão, direta ou indireta a qualquer candidato. Nem mesmo os candidatos aliados do movimento LGBT poderão subir nos  trios do evento.


Segundo Marinalva Santana, diretora do Matizes, a resposta do MPE dá mais tranquilidade à organização da Parada. "Nosso interesse é que todas as pessoas que abraçam a diversidade participem da Parada, inclusive candidatos. Todas as pessoas que sonham e desejam uma sociedade livre das opressões são bem vindas. O que nós não queremos é o uso eleitoreiro do evento", explica  Marinalva.


A concentração para a 9ª Parada da Diversidade ocorrerá a partir das 15h, na Praça da Bandeira. Às 17h, será feita a caminhada pelas seguintes ruas: Rui Barbosa, Paissandu, Frei Serafim (retorno na  Coelho de Resende), finalizando na Praça Pedro II, onde acontecerá o SHOW DA DIVERSIDADE.

Com o tema (con)VIVER com a DIVERSIDADE faz a DIFERENÇA, a organização da 9ª Parada pretende reunir 40 mil pessoas. Este ano, o Matizes intensificou as parcerias com os movimentos sociais, visando colocar todos os grupos excluídos nas ruas. Durante a concentração haverá o encontro de tambores, que contará com a participação de militantes do movimento negro. As cadeirantes abrirão mais uma vez a Parada da Diversidade. A juventude estará representada através de um trio do Diretório Central do Estudantes.


O caminhão das raparigas também estará na Parada da Diversidade. Bonecos gigantes desfilarão com frases de apelo ao respeito às pessoas LGBT.


Quatro trios elétricos animarão a Parada. A DJ Ivy (de Fortaleza) e a DJ Dani Jales estarão nos dois primeiros trios.


O percurso da Parada deve ser concluído às 19h, na Praça Pedro II. Lá ocorrerá o Show da Diversidade. Vários interpretes da musica  piauiense passarão pelo palco da diversidade. Uma grande estrutura com palco, iluminação e banheiros quimicos está sendo montada para garantir um show imperdível.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais