Cidadeverde.com

Mega estrutura promete garantir o sucesso na 24ª edição do Piocerá

Imprimir

Depois de cerca de dez meses de trabalho árduo, está tudo pronto para a realização da prova de regularidade mais famosa do Nordeste e a maior da América Latina. A 24ª edição do Piocerá está batendo à porta e para garantir o sucesso desse mega evento, que reúne cerca de mil pessoas, entre organização, competidores, apoio e imprensa, a é necessária muita estrutura e preparação para atender satisfatoriamente os mais de 550 inscritos, até o momento. Afinal, nada pode sair errado.



 Todo o esforço é para garantir que os competidores realizem uma prova tranquila e segura, durante sete dias de evento, sendo quatro dias de pura adrenalina para os competidores. Os detalhes foram pensados e acertados para todos os momentos da prova. Em caso de uma emergência, por exemplo, cada uma das equipes estão preparadas para garantir agilidade no atendimento. São 120 pessoas trabalhando na organização do evento.


Somente a equipe médica está composta de quatro médicos traumatologistas, auxiliados por cinco paramédicos e dois enfermeiros. São duas ambulâncias UTI, que já estão prontas commaterial para atendimento pré-hospitalar e realização de pequenas cirurgias, se for o caso, no local ou no hospital de referência da região.


E não pára por aí. Técnicos de informática, jornalistas, cenógrafos, assessoria de comunicação, motoristas, equipe médica, equipes de apoio, secretaria de prova, apuração, diretorias geral e técnica, além dos coordenadores de prova integram o quadro de pessoas envolvidas na realização do Piocerá 2011. Todo esse pessoal utilizará uma parafernália de material para a realização do evento, como computadores, cabos, placas, pódio, troféus, infláveis, dezenas de quits de primeiros socorros, kits de competidores e muito mais.


Para se deslocaram em um percurso de sete dias, com mais de 1.400 quilômetros, a organização utilizará 18 carros 4x4, dois carros 4x2, sete motos, duas Vans e dois caminhões. A diretora executiva do Piocerá, Flávia Moreira, disse que conta com uma equipe afinada e que pelos anos de experiência consegue manter tantas pessoas no máximo de sintonia possível.


“Passamos meses planejando, discutindo e queimando etapas para que, no final, tudo isso aconteça. No evento, trabalhamos em média 18 horas por dia, mas é recompensador realizar este evento que aquece a economia das cidades, gera entretenimento e divulga e incentiva o crescimento de vários esportes do meio off-road”, destacou.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais