Cidadeverde.com

28º Salão de Humor do Piauí começa na segunda

Imprimir

O Salão Internacional de Humor do Piauí inicia na próxima segunda-feira, dia 09 de maio, sua 28ª edição. Referenciado internacionalmente como maior salão de humor a céu aberto, o evento é um verdadeiro festival de artes que engloba, além das exposições desenhos de humor, muita música, performances teatrais, poesia e várias outras expressões culturais. E todo esse mundo cultural será exposto na cidade do riso, montada no Complexo Cultural da Praça Pedro II, no centro de Teresina.



Com tema “A Mulher no 3º Milênio”, o Salão de Humor do Piauí se espalhará pela Praça Pedro II, Espaço Cultural Osório Júnior e Central de Artesanato Mestre Dezinho. Na praça serão montadas as exposições de humor, salas deoficinas e palestras, praça de alimentação, Espaço Infantil, além do Palco Genu Moraes – com vários shows diferentes – e Palco do Chorinho. Já o Espaço Cultura Osório Júniorabrigará o Festival de Performances, Festival de Piadas, Roda de Poesia e Clube do Vinil. E, por fim, a Central de Artesanato Mestre dezinho será palco para um dos maiores festivais de música independente do Piauí: o Teresina Rock– que este ano conta com mais de vinte shows, incluindo convidados de fora do estado, como Zéu Britto, Mombojó e Korzus.


No meio de todo esse astral diverso de arte e cultura, não podemos esquecer que – claro – a mola mestra do salão de humor é o… humor! Então, em meio às exposições que serão montadas no evento deste ano, podemos destacar a mostra “Mulher”. A seleção conta com participação de vários artistas, e é organizada por um velho conhecido do Salão de Humor do Piauí: o cartunista Solda. “Albert Piauí convidou-me em 2002 para participar do Salão pela primeira vez. Então, ano que vem completo 10 anos de Salão Internacional de Humor do Piauí”, celebra Solda. Ele diz que é uma espécie de “band-leader” de uma turma muito talentosa do desenho de humor em Curitiba. “Convoquei os cartunistas e montamos a exposição. Uma belíssima exposição, feita com muito carinho e dedicação”, diz.


Segundo Albert Piauí, presidente da Fundação Nacional do Humor, entidade que realiza o Salão de Humor do Piauí, “o maior orgulho do salão é ser um evento democrático, que leva arte e cultura para as ruas, para a praça, para o povo”. E isso, o Salão Internacional de Humor do Piauí vem fazendo há 28 anos. O Piauí, sua capital Teresina, e – especialmente – seu povo se enchem de alegria durante uma semana inteira, nos sete dias desse grande evento que se tornou indispensável no calendário cultural do estado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais