Cidadeverde.com

2º BEC terá novo comandante a partir desta quarta-feira (18)

Imprimir
O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) sediado em Teresina, terá novo comandante a partir desta quarta-feira(18). O coronel de Engenharia, Marcelo Arantes Guedon, passará o comando ao tenente coronel de Engenharia, Rogério Setrim de Siqueira, às 19 horas, em solenidade na sede da unidade, na avenida Frei Serafim. 

A solenidade será presidida pelo General-de-Brigada Márcio Velloso Guimarães, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia de Construção (1º Gpt E Cnst), sediado em João Pessoa-PB.

O Coronel Guedon assumirá uma nova empreitada em sua carreira: foi nomeado para o DEC, sediado em Brasília-DF. É natural da cidade do Rio de Janeiro-RJ, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Engenharia no ano de 1987.

Já o Tenente-Coronel Siqueira estava servindo no Estado-Maior do Exército (EME), com sede em Brasília-DF. É natural de Rio de Janeiro - RJ, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Engenharia no ano de 1989.

Logo após a solenidade, haverá a entrega do Distintivo de Comando ao Comandante substituído e também a inauguração de seu retrato na Galeria dos Ex-Comandantes.

O 2º BEC é um Batalhão de Engenharia de Construção que foi criado pelo Decreto nº 42.921, de 30 de dezembro de 1957 e instalado no dia 13 de maio de 1958 na cidade de Teresina, obedecendo a uma privilegiada localização estratégica, o que favoreceu o cumprimento de suas missões e o desenvolvimento do meio norte do Brasil.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais