Cidadeverde.com

Nova liminar confirma eleição do Sindicato dos Servidores

Imprimir
O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina - Sindserm - conseguiu na tarde desta segunda-feira (13) suspender a liminar que impedia a eleição da entidade. Com isso, o pleito está confirmado para esta terça-feira (14), de 8h às 17h, em cerca de 30 locais de votação espalhados pela capital. 

Na última sexta-feira, uma liminar foi expedida pelo juiz 4ª Vara do trabalho, Adriano Craveiro, que aceitou pedido do servidor José Professor Pacheco. Ele alegou que o Sindserm não cumpriu o prazo do edital para inscrição de candidaturas e acabou impedido de disputar o pleito. 

A direção do Sindserm ingressou com ação e conseguiu nova liminar, desta vez da desembargadora federal do trabalho Liana Chaib. Com a nova decisão, o pleito será realizado sem a presença de Pacheco. 

A eleição acontecerá em urnas móveis e fixas espalhadas em escolas e hospitais municipais. A nova diretoria eleita deve assumir em 6 de janeiro de 2011 para um mandato de três anos. Concorrem Sinésio Soares, o Délio, que encabeça a chapa 1 - "Base em Ação", e Solistícios Melão, candidato a reeleição na chapa 2 - "Fazendo Diferente". Cerca de 4,5 mil dos 11 mil servidores estão aptos a votar.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais