Cidadeverde.com

Presos usam lençóis para escalar muro e tentar fugir de presídio em Parnaíba

 

O sistema de vigilância da Penitenciária Mista Juiz Ibiapina, em Parnaíba, flagrou cinco detentos usando lençóis para escalar o muro da unidade prisional e tentar fugir na madrugada desta sexta-feira (20). 

No vídeo, é possível observar os presos saindo da cela e tentando escalar um dos pilares do local. Em outro momento, o grupo de internos aparece com uma espécie de corda feita com lençóis para transpor o muro. 

Em nota, a gerência da penitenciária informou que a tentativa de fuga foi abortada pelos policiais penais e militares que estavam de plantão no momento da ocorrência. A segurança no local foi reforçada após o ocorrido. 

No último dia 31 de dezembro, 12 presos conseguiram fugir de uma cela improvisada onde funcionava um antigo refeitório da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina. O local não possuía cobertura do sistema de vigilância e tinha apenas um policial na segurança. 

No comunicado, a gerência também admite a “superlotação do estabelecimento” como uma “situação inerente a todo sistema prisional brasileiro”, porém, destaca que o problema deve ser amenizado com a construção de uma nova unidade na região. 

Confira a nota na íntegra:

NOTA 

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Ibiapina, em Parnaíba, informa que, na madrugada desta sexta-feira (20), 5 presos tentaram fugir. A tentativa foi abortada pelos policiais penais e militares que estavam de plantão no local. A Sejus reconhece a superlotação do estabelecimento, situação inerente a todo sistema prisional brasileiro, mas esclarece que já reforçou a segurança do local e uma nova unidade será construída na região Norte do Estado, em Buriti dos Lopes.

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais