Cidadeverde.com

Inédito no país, PMPI conclui curso de operações e sobrevivência em área do litoral

  • curso_1.jpg Fotos: Thiago Amaral (Aluno CFSD)
  • curso_2.jpg Fotos: Thiago Amaral (Aluno CFSD)
  • curso_3.jpg Fotos: Thiago Amaral (Aluno CFSD)
  • curso_4.jpg Fotos: Thiago Amaral (Aluno CFSD)
  • curso_5.jpg Fotos: Thiago Amaral (Aluno CFSD)
  • curso_6.jpg Fotos: Thiago Amaral (Aluno CFSD)
  • curso_7.jpg Fotos: Thiago Amaral (Aluno CFSD)
  • curso_8.jpg Fotos: Thiago Amaral (Aluno CFSD)

O 2º BPM de Parnaíba encerrou na noite desta quinta-feira (28) o I Curso de Operações e Sobrevivência em área do Litoral da PMPI (I COSAL). A iniciativa capacitou e qualificou profissionais da área da segurança pública, sobretudo os policiais militares do estado, para a realização de atividades e missões que exigem alto desempenho técnico, tático, físico e psicoemocional, uniformizando os procedimentos operacionais na área litorânea.

Nesta primeira edição, o curso formou 14 militares, sendo 13 da Polícia Militar do Piauí e 1 da Marinha. O comandante do 2º Batalhão de Parnaíba, tenente-coronel Delgado, ressaltou que a capacitação é um marco histórico da PMPI e impacta positivamente nas demais forças de segurança de todo o país, sobretudo aquelas que atuam diretamente em áreas litorâneas.

“Esse primeiro curso de sobrevivência em área de litoral é uma edição inédita da história das polícias, das forças de segurança do país. E tivemos a oportunidade de ter essa ideia acolhida pelo Comando Geral da polícia militar fruto de todas as vivências que têm sido experimentadas ao longo dos anos no litoral do Piauí e também da integração que existe entre todas as forças que atuam no litoral. 14 militares concluíram este curso. Desses 14, 1 é da marinha e os outros 13 são da PMPI”, explica.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Delgado, a PMPI já tem planos para a realização da segunda edição do COSAL, que deve acontecer no segundo semestre de 2024.

“Já estipulamos o mês para a realização do 2º COSAL, ele está previsto para o próximo ano, no mês de novembro, inclusive sinalizado pelo próprio Comandante Geral, Coronel Scheiwann Lopes”, acrescenta.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais