Cidadeverde.com

Homem e mulher grávida são presos em Parnaíba suspeitos de extorquir prefeito do interior do PI

Foto: PC-PI

Por Breno Moreno (com informações da PC-PI)

Um homem de 25 anos, identificado como Eugênio Oliveira da Silva, foi preso na última quarta-feira (14) em Parnaíba, após denúncias de que estaria usando um perfil falso no Facebook para extorquir o prefeito de Bom Princípio do Piauí. Além do gestor, outras duas pessoas realizaram boletim de ocorrência contra o suspeito.  

A prisão foi realizada por uma equipe da 2ª Delegacia Seccional e do Núcleo de Inteligência, da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), com apoio da Força Tática da Polícia Militar (PM). “A equipe já havia levantado o endereço do investigado e diligenciou imediatamente ao local”, explicou o delegado Ayslan Magalhães.

Segundo as investigações, o suspeito se passava por "Leo Galeno" nas redes sociais, ameaçando divulgar imagens íntimas e conversas, reais ou fictícias, bem como montagens para difamar e atacar a vida íntima das pessoas das vítimas. No local da prisão, os policiais encontraram chips e celulares que seriam usados para cometer os crimes.

Após a prisão do suspeito, a PC-PI realizou diligências e localizou outra pessoa que estaria envolvida no esquema. Uma adolescente de 19, grávida de nove meses, receberia em sua conta bancária as transferências financeiras das vítimas por meio de PIX. 

Durante a abordagem policial, a jovem se recusou a entregar o celular e colaborar com a investigação. Em seu endereço, foram encontrados drogas, balança de precisão, material para embalagem de entorpecentes e aproximadamente R$ 1,4 mil em espécie. 

Ambos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Eugênio deve ser indiciado pelos crimes de extorsão, associação criminosa e falsa identidade. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais