Cidadeverde.com

Pela primeira vez, Wilson lidera com 37% ao governo; Sílvio tem 33%

Imprimir

Pela 1ª vez, o governador Wilson Martins (PSB) passa à frente na pesquisa e lidera com 37,2% das intenções de voto ao governo do Estado, segundo a pesquisa Captavox, divulgada hoje no Jornal do Piauí.




Em segundo lugar aparece Sílvio Mendes (PSDB) com 33,5% dos votos. O senador João Vicente Claudino obteve 20,7%. A pesquisa já sinaliza um provável 2º turno para as eleições estaduais.


A pesquisa entrevistou 1.814 eleitores no período de 9 a 12 de setembro. O instituto pesquisou 59 municípios.




Teresa Brito (PV) obteve 0,9% na preferência do eleitorado, enquanto Geraldo Carvalho, candidato do PSTU, aparece com 0,2%. Major Avelar (PSL), pastor Francisco Macedo (PMN) e Romualdo Brasil (PSOL) têm respectivamente 0,1% das intenções de voto. Nulos e brancos somam 2,1% e indecisos 5,1%.


A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 25786/2010. A margem de erro é de 2,30%.




Espontânea

Na pesquisa espontânea, Wilson Martins também lidera com 29,4% ao governo do Estado. Sílvio Mendes tem 25,9% e João Vicente 16,1%. O percentual de indecisos foi de 25,4%.







Evolução

Wilson Martins cresceu 4 pontos na última semana, já Sílvio Mendes teve uma queda de 1 ponto percentual. O senador João Vicente caiu 2%, de acordo com a pesquisa Captavox.






Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais