Cidadeverde.com

Coluna de 1º/04/2020


Quem aniversaria neste 1º de abril é o diretor-geral do IDEPI, o advogado Leonardo Sobral. No registro, o aniversariante com a esposa Júlia Tajra Sobral
 

Lives 
Os artistas brasileiros têm aderido às Lives no Instagram e no Youtube para animar o isolamento social dos fãs. Além de levantar o público que está em casa, durante as apresentações muitos conseguem doações para entidades e famílias carentes em face da pandemia do coronavírus. 

Fotos: Reprodução/instagram/@xandaviao e @jorgeemateus

Xand Avião e Jorge & Matheus fazem live neste sábado

Line Up
Confira a lista das próximas Lives brasileiras no Instagram e Youtube: 01/04 - Tropycalia às 19h; 02/04 - Edson Lima às 20h; 03/04 - Márcia Felipe às 21h; 03/04 - Zezo às 19h; 03/04 - Leo Santana às 21h; 04/04 - Xand Avião às 16h; 04/04 - Walkyria Santos às 18h; 04/04 Jorge e Matheus às 20h; 09/04 - Bruno & Marrone às 21h; 11/04 - Gusttavo Lima e 18/04 - Weslley Safadão. 


Os advogados Ravenna Tajra e Filipe Meireles estão radiantes com o nascimento da primogênita Beatriz, que nasceu no dia 25 de março repleta de fofura e lindeza. A bebê é a primeira netinha do juiz Almir Tajra e de Edna Tajra, que são avós de três rapazinhos. Muita saúde para esta pequena! 


A Rede Pense Piauí formada pela união da sociedade civil piauiense para o enfrentamento ao Coronavírus lançou jingle com artistas piauienses, intitulado: “Não dê carona para o CORONA!” Essa é uma das ações da rede, no eixo comunicação, que visa levar de forma didática, direta e objetiva os cuidados na prevenção da Covid 19 e convidar toda a sociedade a fazer doações para o Fundo de Enfrentamento ao Coronavírus no Piauí , que tem como objetivo a produção e entrega de 120 mil equipamentos de prevenção para os profissionais da saúde e trabalhadores de serviços essenciais. 
Em composição dançante e didática, de José Roraima e Carlinhos Moreira, foram dadas recomendações médicas bem práticas, indicadas para conter a expansão do contágio da Pandemia. Na voz de Ferdinand Yauhssef, Ostiga Jr, Lili Araújo, Mirton de Paula, Amanda Santana, Zé Roraima, Amanda Santi, Laurenice França, Esther Lima, Zé Quaresma, Lucas Reis, Luana Campos e Alexandre Jr.
 

Cultura Solidária
Uma campanha liderada pelo Palácio da Música e pela Orquestra Sinfônica de Teresina solicita doações dos teresinenses para ajudar os músicos da cidade que, em virtude da pandemia, não podem realizar shows e apresentações. As doações podem ser feitas no Palácio da Música, localizado na Rua Santa Luzia, 1241 e ainda por meio da Conta Corrente 16916-1 e Agência 4249-8, Banco do Brasil.  

Retrô Night
O DJ Marceleleco realiza uma Live na noite desta quarta, dia 1º, às 14h30. A live será apresentada por meio do perfil do artista no Instagram: @djmarceleleco1

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Whindersson, ou melhor, Piauí, bolou um plano infalível pra descolar um spoilerzinho da parte 4 de #LCDP. Mas não é assim que minha banda toca.

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil) em

O youtuber piauiense Whindersson Nunes participou de um vídeo lançado pela Netflix na segunda (30), em que interage com parte do elenco da série La Casa de Papel. A ação faz parte da divulgação da quarta temporada da produção, que estreia na sexta-feira, dia 3. O vídeo foi publicado nas redes sociais da Netflix e mostra Whindersson vestindo o uniforme do grupo que protagoniza a produção: um macacão vermelho com uma máscara do pintor Salvador Dalí

 

Piauí 
No vídeo, Whindersson conversa com parte do elenco da série: Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairobi), Esther Acebo (Estocolmo), Darko Peric (Helsinki) e Rodrigo de la Serna (Palermo). O youtuber deixa bem claro para o grupo que só deve ser chamado pelo nome de Piauí. Na apresentação, Whindersson tenta fazer com que os atores passem algum spoiler da nova fase da série. 

 

Lar de Maria
Por conta da pandemia do coronavírus, o Lar de Maria registra uma queda nas doações e realiza uma campanha reforçando a importância de toda a sociedade para a manutenção da casa e continuidade dos projetos que auxiliam os pacientes oncológicos. Por medidas de prevenção, a casa de apoio suspendeu todas as visitas, interrompeu o serviço dos mensageiros que recolhem as doações nas residências e hoje apenas 50% da equipe de teleoperadoras da Central de Doações segue trabalhando. A população pode continuar colaborando por meio de transferência bancária na conta da CEF (Ag: 1607/CC:3778-5/Op: 003) e no Banco do Brasil (Ag: 4249-8/CC: 63624-X), CNPJ: 12.175.857/0001-21.

 


A empresária Alcênia Ribeiro aniversaria hoje a coluna envia votos de mais saúde, paz, sucesso e alegrias. Feliz Vida! 

 

É big!
A quarta é de parabéns para Valdinar de Freitas Fortes Filho, Alcênia Ribeiro, Jaqueline Rodrigues, Sapatinho Dantas, Luanna Castro, Denis Cavalcante, Eduardo Marchão, Aline Diniz, Vinicius Castro, Rodrigo Augusto da Costa e Celso Alcântara.

 


A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí está realizando treinamentos em hospitais de Teresina, e também no interior do Estado, a fim de capacitar profissionais para que seja oferecido o melhor suporte aos pacientes que buscam o serviço público de saúde durante a pandemia da Covid-19. No registro, o presidente da Coopanest Tiago Teixeira e o secretário Álvaro Regino ministrando treinamento na UPA do bairro Renascença

 

Prêmio Rodrigo
Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é a maior premiação nacional no campo do Patrimônio Cultural e tem como objetivo valorizar aqueles que atuam em favor da preservação dos bens culturais do país. As inscrições para a 33ª edição já estão abertas e podem ser feitas por formulário online, disponível no site do Iphan.

Prêmio Rodrigo II
A primeira edição do Prêmio Rodrigo foi em 1987 e, desde que passou a contemplar ações externas ao Iphan, em 1994, já são 175 vencedores em todo o país. No Piauí, a Fundação do Homem Americano foi premiada em 1995, pelo gerenciamento e pesquisa do patrimônio natural e arqueológico no Parque Nacional Serra da Capivara. Em 2008, Olavo Pereira da Silva Filho, de Teresina, foi o vencedor no Estado pelo projeto Carnaúba, Pedra e Barro na Capitania de São José do Piauhy.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: