Cidadeverde.com

Coluna de 1º/08/2020


O empresário Fabrício Santos comemorou 38 anos ontem e protagonizou uma linda e solidária atitude: ele entregou 38 cestas básicas a famílias carentes como forma de gratidão a Deus pela sua vida e saúde. Ação inspiradora! Parabéns, Fabrício!  

Solidariedade
Um incêndio destruiu uma casa durante a noite de quarta-feira (29) no bairro Macaúba, na Zona Sul de Teresina. O imóvel estava vazio no momento do acidente e portanto ninguém ficou ferido, mas as chamas incendiaram quase todos os cômodos da casa e o teto ficou completamente destruído. Para tentar amenizar a difícil situação da família, que tem um membro tratando-se de um câncer, foi organizada uma campanha de doação em dinheiro, que será totalmente revertida às vítimas do incêndio. As doações podem ser feitas através dos seguintes bancos: CEF - Ag 2004; Op 013 e CC 755302-0 em nome de Rogério M Pereira Moura e BB - Ag 1621-7 e CC 28793-8, em nome de Lilia Samara Oliveira Lima Moura.

 


A empresária Marinna Dias e o médico Vinícius Macedo celebrando o amor nas companhias do mar e do sol do nosso litoral 

 

Ciclismo: o esporte do momento
Há cerca de 10 dias, a coluna falou sobre o sucesso do ciclismo em Teresina. Por aqui, o mundo sobre duas rodas é muito mais que uma modinha! O esporte veio para ficar em nossa capital, especialmente em tempos de pandemia. A prova disso é que não se encontram bikes para compra e as previsões de chegada mais animadoras são para 10 de agosto. Roupas e acessórios para os amantes do esporte também estão em falta no mercado.

Saiu no UOL
Reportagem do UOL ratifica nossa informação. Segundo o texto, o mercado de bicicletas segue com tendência de alta no Brasil. As vendas registraram um aumento de 118% entre 15 de junho e 15 de julho, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os aumentos seguidos em relação às vendas refletem a adesão maior às bicicletas diante da pandemia do novo coronavírus. O uso das bikes como meio de transporte é uma forma de evitar aglomeração durante a reabertura gradual das cidades brasileiras, fenômeno que já está em curso na Europa. Leia a reportagem completa aqui. 

 


Celina Lages, Kércia Costa e Ana Carolina Gayoso celebrando a amizade no litoral piauiense 

 

Copa do Nordeste 
Bahia e Ceará vão decidir o título da Copa do Nordeste em dois jogos, todos com transmissão da TV Cidade Verde. O primeiro será neste sábado (1º), a partir de 15h45, ao vivo para todo o Piauí. Quem vencer neste sábado poderá empatar no jogo seguinte, na terça-feira (4), para ficar com o título de 2020.  Os dois jogos das finais acontecerão em Salvador e sem presença de público, como parte do protocolo para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. A capital baiana sedia a reta final do Nordestão desde a oitava rodada. O torneio foi retomado no dia 21 de julho, três meses após ser suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

 


O ex-prefeito de Teresina Heráclito Fortes aniversaria neste sábado e deve comemorar os seus 70 anos com a família. Aqui, o aniversariante com a esposa, Mariana Brennand Fortes

 

Baby Girl
Os empresários Lorena Menezes e Bruno Viana Leão são só felicidades com a gravidez dela. O casal espera uma menina, que se chamará Clara.

 


O diretor do HUT, Rodrigo Martins, celebra nova idade neste domingo. No registro, o aniversariante com a esposa Samya Lavor Martins. Saúde e paz!

 

É big!
Heráclito Fortes, Shel Lopes, Lucrécio Arrais, Daiane Rufino Leal e Gabriella Lages Carvalho comemoram mais um ano de vida neste sábado. Felicidades! 

Parabéns! 
Quem brinda mais um ano de vida no domingo é Cristiane Nogueira, Rodrigo Martins, Ronaldo Carvalho, Celso Barros Coelho Neto, Antônio Lobão, Katiúscia Alves, Vanessa Cipriano, Juka Silva, Manu Linhares, Isabela Duarte e Mauro Eduardo. Paz! 

 


O presidente da OAB-PI,advogado Celso Barros Coelho Neto, aniversaria neste 2 de agosto e deverá comemorar ao lado da esposa Heloísa Castelo Branco e dos filhos Maria Luísa, Maria de Lourdes e Celso Gentil. Felicidades! 

 

Doces Magnólia
Apenas três meses após a estreia da primeira temporada, “Doces Magnólias” já tem sequência garantida pela Netflix. Não à toa: querida pelo público e pela crítica, a série é ideal para uma maratona cheia de leveza, para se animar e relaxar no sofá. Baseada nos romances literários da autora norte-americana Sherryl Woods, a história acompanha três amigas passando por várias experiências de vida, que incluem dilemas com a família, com o trabalho, separações e novos relacionamentos. Enquanto isso, a amizade entre elas se torna o principal alicerce para que continuem se aventurando. Vale a maratona!

 


O fisioterapeuta Marcelo Cavalcante se destaca cada vez como plantonista em hospitais. Além da fisioterapia ele agora aposta na carreira de ator e estreia nos palcos em 2021

 

La Casa de Papel
O assalto chegou o fim. A bem sucedida La Casa de Papel inicia as gravações da Parte 5, conforme anunciou ontem a Netflix. Segundo a plataforma, a série começa sua produção no dia 3 de agosto e será filmada na Dinamarca, Portugal e Espanha. Entre as novidades, o elenco já conhecido ganha o reforço de Miguel Ángel Silvestre (Sense8) e Patrick Criado. A última temporada da série terá dez episódios. "Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda, encurralar o professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de La Casa de Papel. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante", afirmou o criador da série Álex Pina.

 


Essas figurinhas são os irmãos Arthur e João Pedro Barros, que acaba de completar 9 meses é só alegria. Em tempo: eles são filhos de Lorena Barros e primos da atriz piauiense Isabella Barros

 

Emmy
O Emmy Awards deste ano será diferente: a premiação será on-line e está prevista para 20 de setembro. Como tantos outros eventos, a realização da cerimônia que vai escolher as melhores das séries e da televisão também foi afetada peloi coronavírus. Com um pouco de sorte, quase todas as produções indicadas terminaram as filmagens antes da pandemia. Os concorrentes foram anunciados nesta semana e trouxe grandes surpresas. A Netflix liderou entre todas as redes com um recorde de 160 indicações, seguida pela HBO, com 107. Confira a lista com as principais séries que concorrem na premiação aqui!

 


Imperdível o encontro inédito entre Xand Avião e Fagner na noite deste sábado. A dupla promete fortes emoções com os sucessos de duas gerações da música brasileira. Os cearenses se encontram no YouTube do evento, às 20h, no YouTube. No repertório, grandes sucessos de ambos e de outros artistas locais

 

Fagner e Xand
Em menos de um mês, a live inédita dos cearenses foi montada. Em estúdio, nas últimas semanas, Fagner e Xand Avião ensaiaram e até gravaram algumas músicas. Na transmissão pelo YouTube, o público poderá conferir um repertório variado. O grande momento da live será uma homenagem para o rei do forró: o cantor, compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga. “É uma celebração necessária. Tive a oportunidade de cantar com ele. A nossa expectativa é grande”, conta Fagner. 

 


Neste sábado é a vez do cantor Erasmo Carlos se apresentar no projeto Em Casa com Sesc. A live vai rolar pelo Youtube do Sesc às 19h e promete grandes emoções!

 

Lollapalooza 2020
A versão internacional de um dos maiores festivais do mundo acontecerá entre os dias 30/07 e 02/08, e traz atrações como Paul McCartney, Metallica, The Cure, Tom Morello, LL Cool J, Lorde, Mark Bowen (IDLES), Gary Clark, Jr., Chance the Rapper, The Struts, The Neighbourhood, Run the Jewels, Tyler, the Creator, YUNGBLUD e muito mais. Veja todas as informações e a escalação completa por aqui.

 


Skank comemora 30 anos de carreira em uma live que acontece a partir das 20h no YouTube. Não perca!

 

Emicida
Neste domingo, o rapper participa de live pelo aplicativo BeApp, que traz uma série de 365 dias ininterruptos com shows para os brasileiros. Você pode baixá-lo por aqui para assistir à performance que terá início às 21h.

Léo Santana
Com participação de nomes como Ferrugem e Dilsinho, o cantor faz live a partir das 15h no domingo pelo YouTube.

 

 

Live do Caetano
Caetano Veloso fará uma live no dia 7 de agosto, quando completa 78 anos de idade. A apresentação será transmitida pelo Globoplay, às 21h30. No show comemorativo, Caetano terá a companhia de seus filhos Moreno, Zeca e Tom. Vamos conferir, né?

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: