Cidadeverde.com

Foliões ousam em criatividade e ganham as ruas na 1ª edição do corso

O tradicional desfile de carros ornamentados na capital do Piauí, entra também para o calendário festivo do município de Pimenteiras, a 252 km de Teresina. Nesta segunda-feira (03), os foliões se reuniram na 1ª edição do corso que levou mais de 5 mil foliões às ruas. 

                   Fotos: Sérgio Alves


O carro abre-alas do corso foi comandado pelo secretário de Cultura, Gean Lucas, que percorreu as principais ruas de Pimenteiras, acompanhado ainda da vice-prefeita Lucia Lacerda, a primeira-dama Carmelina Castro e do vereador Getúlio Gomes de Valença, além de outras autoridades locais.




O carro mais ornamentado será premiado com R$ 500. O grande vencedor será anunciado na noite desta terça-feira (04), a partir das 22h, na Praça do Abrigo, que contará com shows de Felipe e Banda e Bala de Prata. 


"É a primeira vez que a prefeitura está investindo no carnaval de rua. Neste ano, tivemos também festa para as crianças e idosos e a realização do 1º corso, que era um evento inédito em Pimenteiras. Em outros carnavais, as pessoas iam brincar a festa de momo em Valença, a cidade mais próxima, e neste ano, estão ficando aqui, além dos turistas que escolheram a cidade para brincar a folia", destaca o prefeito Venício do Ó. 






Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais