Cidadeverde.com

Prefeitura de Pimenteiras promove programação especial para o dia da mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde de Pimenteiras, promoverá um dia de atividades e prestação de serviços. O convite, feito em nome de Maria Carmelina Castro Moreira, Secretária de Assistência Social, é para todas as mulheres pimenteirenses que devem participar do evento que acontece no Centro Cultural no dia 08 de março.

Confira a programação:

8h as 11h - serão oferecidos serviços e orientações da equipe da Secretaria de Saúde, tais como: Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional e orientação sobre DST's.

14h as 18h - Será dada continuidade ao evento com apresentação de vídeos, palestras, brincadeiras e sorteio de brindes. Música ao vico, além de utras atividades realizadas pelas equipes do CRAS e da Secretaria de Educação.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Secretaria de Saúde lança campanha Pimenteiras Unida Contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras, lançou esta semana a campanha Pimenteiras Unida Contra a Dengue. De acordo com a secretária Edna Nogueira, a campanha visa a redução nos elevados índices de proliferação da doença.

Segundo a secretária dados recentes, apontam que o número aumentou consideravelmente em relaação ao mesmo período do ano passado. Faz parte da campanha, o carro Fumacê, que está na cidade e irá completar todo o território em quatro etapas.

Outra peça chave são os panfletos explicativos sobre prevenção contra o mosquito além das equipes formadas por 29 agentes de saúde e 10 agentes de endemias que acompanham toda a cidade.

Confira o material da campanha:


Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Prefeito de Pimenteiras divulgará 1º balanço da nova gestão em março

O prefeito eleito em Pimenteiras, Venício do Ó, fará o anúncio do seu primeiro balanço de gestão em Março. De acordo com o prefeito no balanço irão constar as principais medidas tomadas pela nova gestão nos primeiros três meses.

"Nós vamos divulgar a situação que foi encontrada e o que nós já fizemos para regularizar" informou o prefeito.

Segundo o prefeito, algumas melhorias pontuais já podem ser sentidas, mas serão anunciadas apenas com a divulgação do balanço.

Em sua primeira entrevista após a eleição, Venício reforçou que sua prioridade na gestão seria água, pois a cidade foi uma das que mais sofreu com a seca de 2012.

Carnaval

A cidade de Pimenteiras não teve programação de Carnaval, segundo o prefeito o problema foi sentido, pelas dificuldades que a prefeitura tem passado com verbas.

"Não tem dinheiro pra fazer Carnaval", acrescentou Venício do Ó.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores