Cidadeverde.com

Tragédia em Campo Maior mata 7 pessoas e deixa vários feridos

Imprimir
Sete pessoas morreram em acidente na noite desta terça-feira (19) na BR-343, no trecho conhecido como Curva da Raposa, entre Altos e Campo Maior. Todas as vítimas estavam em uma Kombi com marca da Prefeitura de Piracuruca, Norte do Estado. Entre os mortos estavam quatro mulheres, dois idosos e uma criança.

Fotos: Portal Campo Maior
Parte frontal da Kombi ficou destruída após o acidente

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada em Teresina e Campo Maior - quase todo o efetivo dos postos foi deslocado. Os inspetores contam com o reforço de policiais militares, agentes da Polícia Civil de Altos, ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros da capital, que foi ao local para retirar vítimas presas entre as ferragens. O acidente aconteceu por volta de 19h40. Chovia muito no local.

Informações preliminares dão conta de que um Idea teria batido na traseira de uma Frontier, que ficou sem controle com a pista molhada e colidiu frontalmente com a Kombi que transportava 10 pessoas. Entre os mortos estava o motorista do veículo, que tinha também era identificado com a frase "Transporte de Assistência Social".


O motorista da Frontier foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior. Já os do Idea foram socorridos e trazidos para Teresina. 

Romeu Vasconcelos, da PRF, informou para a TV Cidade Verde que a pista molhada nas imediações do quilômetro 70 da rodovia pode ter provocado a tragédia. Nenhuma dos mortos foi identificado até o momento. 


Ampliada às 22h36min

No Hospital Regional de Campo Maior foram internadas duas passageiras da Kombi, identificadas como Maria da Conceição, 65 anos, e Simone, 32 anos. As duas tinham suspeita de fratura no crânio. Uma dela quebrou o fêmur e os dois braços. Ambas foram trazidas para Teresina em ambulância do Corpo de Bombeiros.

Os ocupantes da Frontier também foram atendidos em Campo Maior. O motorista José Barbosa, 48 anos, a esposa Rita Helena da Silva, 40 anos, e o filho de 4 anos do casal. Rita foi internada com suspeita de fratura no crânio e também trazida para Teresina pelos bombeiros. Pai e garoto sofreram pequenos cortes na cabeça e escoriações pelo corpo, foram atendidos e medicados em seguida.

No hospital, o exame de bafômetro do motorista da Frontier não constatou embriaguez. 


Em deslocamento para a capital, Eduardo Lima, secretário de Saúde de Piracuruca, informou ao Cidadeverde.com que os três pacientes da Kombi foram transferidos em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o gestor, a doutora Liége Cavalcante, candidata derrotada nas eleições municipais de Campo Maior, foi a médica que prestou os primeiros socorros aos feridos que chegaram na cidade. 

O secretário acompanhará o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal de Teresina. Há a suspeita de que uma pessoa na Kombi não seja de Piracuruca e tenha pego carona no veículo. Ela não foi reconhecida de imediato no local. 

As pessoas transportadas pela Kombi da prefeitura vieram a Teresina para exames de oncologia e no hospital de doenças tropicais Natan Portela, além de outras consultas médicas. 



Aline Carvalho (flash do local do acidente)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais