Cidadeverde.com

Ginásio Verdão é reaberto oficialmente para competições da Olimpiauí

Imprimir

Hoje, dia 4 de junho, é uma dada histórica para o piauiense que acredita no esporte. Dois grandes eventos vão marcar este sábado: a reabertura do ginásio Verdão, que estava fechado há três anos, e o início da Olimpiauí 2011, evento que incentiva o atleta a participar das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Afinal, é a primeira vez que a América do Sul vai sediar essa Olimpíada.     







São mais de dois mil atletas de 12 modalidades esportivas que estarão competindo ao longo de toda a semana. A abertura oficial do evento começa às 9 horas no Verdão.


O governador Wilson Martins (PSB) e o prefeito Elmano Férrer (PTB) confirmaram presença no evento. Um representante do Ministério dos Esportes também falará em nome do ministro Orlando Silva, que havia confirmado presença, mas adiou a viagem devido a problema de saúde.


Uma ampla programação foi fechada com as federações das modalidades: Handebol, Futsal, Basquete, Voley, Judô, Badminton, Karatê, Kung-Fu, Natação, Ciclismo, Atletismo e Tênis. A movimentação é intensa no Verdão.



Atletas ficaram impressionados com a reforma do ginásio que ganhou piso novo, reparos nas cadeiras, pinturas e iluminação. As delegações vão entrar no ginásio representando cada esporte na competição, haverá coreografias produzidas por Roberto Freitas, a tocha será acessa e haverá o juramento dos atletas. 


Números da Olimpiauí


São cerca de 2  mil atletas em 12 modalidades durante nove dias de competições em oito locais diferentes. 



Quantidade de jogos


Só na natação são 84 provas. Nos esportes de quadra (futsal, basquete, vôlei e handebol) são mais de 100 partidas, além de lutas de karatê, kung fu e judô.


No handebol, competem times de Piripiri e Valença. No karatê, são aguardados atletas de Parnaíba, Pedro II e até Caracol. O ciclismo resolveu que a Olimpiauí vai abrir o Campeonato Piauiense de Estrada. 





No Judô, Teresina vai receber no próximo fim de semana pelo menos 300 atletas de outros estados que vão disputar a Seletiva Nacional para o sul-americano Sub-17 e Sub-20. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais