Cidadeverde.com

Alunos medalhistas em olimpíadas de conhecimento receberão tablets do prefeito

Imprimir

Nesta quinta-feira (30) a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), premiará com tablets 25 estudantes da Rede Municipal de Ensino, medalhistas no ano de 2013. A premiação será realizada pelo prefeito Firmino Filho, no Centro de Formação Odilon Nunes, às 12h, como forma de reconhecimento do esforço e dedicação dos alunos participantes de competições de conhecimento.

 Os jovens demonstraram bom desempenho nas Olimpíadas de Astronomia e Matemática, competindo com estudantes de todo o Brasil, no ano passado. Premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze, os alunos agora recebem um incentivo a mais para continuarem focados nos estudos.
 
Teresina tem um histórico de resultados positivos em nível nacional e, visando aumentar a lista dos campeões, a Semec desenvolve o Programa Cidade Olímpica Educacional, com aulas de aprofundamento em disciplinas específicas. Os alunos do Programa são preparados para olimpíadas e já mostram os primeiros resultados. Em 2015 a premiação com tablets será direcionada para os vencedores deste ano.
 
Para Valdete Silva, coordenadora do Cidade Olímpica, o reconhecimento é a melhor forma de motivação. “Com essa atitude, a Prefeitura prestigia o esforço e compromisso dos alunos, que são exemplos dentro das escolas. Também é uma forma de estimular outros estudantes”, concluiu.
 
Clique aqui para ver a lista dos alunos e professores premiados.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais