Cidadeverde.com

Após "vitória apertada", Rodrigo Martins deixará Câmara no recesso

Imprimir

Eleito deputado federal com mais de 92 mil votos, o vereador Rodrigo Martins (PSB) agradeceu a confiança da população e admitiu apreensão durante a apuração dos votos no último domingo (5). Presidente da Câmara Municipal de Teresina (PI), ele ainda afirmou que não é o momento para discutir sua sucessão no cargo - o vereador deixará o parlamento municipal no recesso do fim de ano.

Rodrigo Martins classificou o resultado nas urnas como "uma vitória muito apertada, muito difícil, mas também muito gratificante". "Nós estamos muito felizes. Graças a Deus, a população entendeu a mensagem nossa de trabalhar pelo Piauí, de fazer política diferente, mais presente nas cidades, dando maior apoio a população". 

O candidato afirmou que se sentiu abraçado pelo Piauí durante a eleição para deputado federal. Sobre a Câmara Municipal, Rodrigo Martins acredita que honrou os votos da população de Teresina e sairá mais experiente após presidir a Casa.

O novo presidente da Câmara Municipal será eleito em dezembro, na última sessão do ano. Depois disso, Rodrigo Martins empossará o substituto e renunciará ao mandato, durante o recesso. Em fevereiro, o parlamentar troca de Câmara e passa a dar expediente em Brasília (DF). Segundo o vereador, a discussão sobre o novo comando do parlamento municipal será feita em momento oportuno.

Apesar da alegria pela vitória, Rodrigo Martins lamentou a derrota dos candidatos majoritários da coligação "Piauí no Coração". 

"A gente só perde eleição por um motivo: é falta de voto. Não cabe aqui querer procurar A, B ou C. Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos na campanha de governador, levamos nossas vontades para a população e infelizmente não foi a vitória alcançada, mas estamos de cabeça erguida. Esperávamos ganhar, mas como não ganhamos, esperamos que os eleitos possam trabalhar bem pelo Estado", concluiu.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais