Cidadeverde.com

Argentino se perde em Gilbués após ser roubado em Goiânia

Imprimir

                                                                     Fotos: Marlos Pereira

Um suposto argentino teria vindo parar no Piauí por engano e desembarcou no município de Gilbués, a 797 km de Teresina, nesta quinta-feira (3). O estrangeiro, que está sem documentos, viria à Teresina em busca do Consulado da Argentina, que não tem sede no Estado, e passou mal dentro do ônibus. 

"Ele disse que veio ao Brasil em busca de emprego durante a Copa e foi para Goiânia. Lá, ele conta que foi roubado e mandaram ele buscar ajuda no consulado da Argentina em Teresina, só que aqui no Piauí, não existe", relata Marlos Pereira, servidor municipal. 

Ao desembarcar no interior do Piauí, Adols Arata Huillcahuaman, 27 anos, que seria natural de Buenos Aires e residia em Corrientes, na Argentina, teria tido um mal-estar dentro do ônibus e desembarcou para ser medicado. O massagista foi buscar ajuda na prefeitura de Gilbués que o abrigou em uma pensão. "Ele parece sofrer algum tipo de transtorno e foi medicado com um tranquilizante. A prefeitura ligou para o consulado em Brasília, mas lá, eles suspeitaram do sotaque que não seria argentino", reitera o servidor.

O CidadeVerde.com conversou por telefone com Adols. Ele relata que estava indo para Brasília quando foi roubado em Goiânia, onde teve R$ 2.500 e uma mochila de roupas levados por ladrões. “Falei com o consulado duas vezes e eles disseram que não podiam me ajudar porque eu estava sem documentos e não sabia o número do meu DNI (Documento Nacional de Identidade). Não tenho família, minha mãe e meu pai morreram e minha irmã mora na Holanda, não tenho contato”, descreveu. 

 

“Me disseram que havia um consulado em Teresina e estava indo buscar ajuda, mas passei mal no ônibus e desci aqui (Gilbués) para pedir ajuda”, acrescentou. 

O massagista diz que precisa da passagem, mas também de dinheiro pra voltar pra casa.

 

Graciane Sousa e Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais