Cidadeverde.com

Assis não descarta apoio do PT a Firmino em 2016: "Tudo é possível"

Imprimir

Falta mais de um ano para as próximas eleições, mas nos bastidores da política já se fala sobre um possível apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (21), o deputado federal Assis Carvalho não descartou o apoio ao tucano e afirmou que a parceria é o melhor para Teresina.

"Ainda não fizemos um debate sobre isso, mas temos uma boa relação política com ele. Na hora certa faremos um debate e qualquer coisa é possível, enquanto isso, vamos continuar com essa parceria com a prefeitura porque é o melhor para Teresina", afirmou Assis Carvalho.

O deputado afirmou ainda que é contra o projeto de lei (PL) que reduz a maioridade penal e o que que regulariza a terceirização. Este último, para o parlamentar, seria um grande atraso para o país.

"Esse projeto é bem defendido pelo grande empresariado do Brasil, mas temos diferenças porque esse projeto é um grande atraso para o país. Há mais rotatividade, salário inferior e uma questão mais alarmante é que a maioria dos acidentes de trabalhos acontece com terceirizados. Quem está defendendo fala em competitividade porque o grande empresário se pudesse voltaria para a escravidão, mas isso é exploração de mão de obra e nós não defendemos. O grande empresariado é insaciável, eles querem tudo e só pensam no lucro", ressaltou.

Sobre a reforma política, Assis Carvalho acredita que acontecerá de forma tímida, mas que pontos importantes serão conquistados, como o fim da reeleição e das coligações. "Quanto aos demais pontos, para um reforma maior só seria possível se houvesse uma constituinte voltada para isso", disse.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais