Cidadeverde.com

Bando rouba Correios e tenta explodir caixa eletrônico em São Félix

Dois homens encapuzados tentaram assaltar um caixa eletrônico do Banco Bradesco no município de São Félix, distante 157 km de Teresina, na madrugada deste sábado (02). Esta é a segunda ação de bandidos na cidade em três dias. Na quinta-feira (28), a agência dos Correios foi assaltada e o bando teria levado R$ 65 mil e feito clientes de reféns. 

De acordo com o agente de polícia civil, Nenésio Braga, na agência do Bradesco os assaltantes ainda fizeram um vigia de refém e a ação só não foi bem sucedida porque a chave de fenda utilizada durante a ação criminosa quebrou. 

Nenésio afirmou que o caixa eletrônico fica localizado ao lado do prédio da prefeitura da cidade. O caso aconteceu por volta das 2h30 e um vigilante que fazia rondas noturnas foi levado ao local com uma arma apontada para a cabeça. 

"O vigia conta que eles o levaram até o caixa. No local, ele ficou sentado com a cabeça baixa a mando dos bandidos que utilizavam ferramentas para colocar algum explosivo. Eles só não conseguiram porque a chave quebrou e acredito que os assaltantes ficaram com medo de alguém descobrir a ação", diz Nenésio Braga. 

Segundo depoimento do vigilante à polícia, os bandidos fugiram em um carro, provavelmente rumo ao município de Santa Cruz. "Depois que o vigia veio informar o caso dois homens passaram bem devagar em frente a delegacia em um carro prata e imagino que possam ser os assaltantes. Como não conseguiram quebrar a máquina, o funcionamento do caixa neste manhã é normal", finaliza.

Agência dos Correios

Durante a tarde desta quinta-feira (28), três homens armados invadiram a agência dos Correios, correspondente do Banco do Brasil, fizeram um carteiro e o gerente reféns e subtraíram a quantia de R$ 65 mil. 

"Não conseguimos identificar se os assaltantes dos Correios são os mesmos que tentaram levar o dinheiro do caixa eletrônico durante esta madrugada. A população está aterrorizada pois é uma sucessão de ações criminosas muito próximas", diz Braga.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.co)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais