Cidadeverde.com

Barêtta: “98% dos homicídios em Teresina tem ligação com o tráfico”

Imprimir

O coordenador da delegacia de Homicídios de Teresina, Francisco Costa, o Barêtta, afirmou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (28), que a criminalidade na capital do Piauí está ligada ao tráfico de entorpecentes.

Fotos: Wilson Filho

“98% dos homicídios em Teresina tem ligação com tráfico. Mas acredito que não basta a polícia atuar na repressão. É preciso que tenhamos outras políticas públicas aliadas para combater essa realidade”, explica o delegado.

Barêtta também falou sobre o trabalho desenvolvido na especializada. O ano de 2014 registrou recorde de prisões. Foram 80 acusados de homicídios presos entre os meses de janeiro a junho.   

“É um recorde. Assim, a gente vê que a delegacia está trabalhando. Temos uma equipe diferenciada. Um dos melhores grupos do Estado. Nosso índice de resolutividade é grande porque temos investigadores com vocação”, analisou.

Caso polêmico
Ao fim da entrevista, o delegado de investigação a Homicídios revelou que a morte de uma mulher esquartejada e que teve corpo abandonado em uma mala no rio Poti terá novidades em breve. “Estamos prestes a solucionar este caso”, prometeu Francisco Costa.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais