Cidadeverde.com

Blitz na Avenida dos Ipês estreia novos radares doados por ONG

Imprimir
  • radar-pistola-05.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • radar-pistola-04.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • radar-pistola-03.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • radar-pistola-02.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • radar-pistola-01.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) estreou nesta quinta-feira (10) dois radares manuais doados pela organização não-governamental Global Road Safety (GRS). O equipamento só pode ser usado com a presença de um agente, o que ajuda a inibir infrações dos condutores. 

O representante da GRS, Luiz Otávio Miranda, explica que foi realizado um estudo no ano passado, no qual foi constatado que um dos principais problemas de Teresina é o excesso de velocidade. A partir daí, foi traçado um plano de ação com o fim de previnir os acidentes na capital. 

"O radar portátil será utilizado nas ações, como blitz, e diferente do radar físico que muitos condutores chegam a questionar, este aparelho é utilizado por um agente e a presença dele faz com que o condutor diminua a sua velocidade", disse Miranda.  

Na manhã desta quinta-feira, Strans, Detran e outros órgãos ligados ao trânsito realizaram uma blitz na avenida dos Ipês, em ação conjunta do projeto Vida no Trânsito. A atividade surge depois de um grave acidente no último domingo, no qual um adolescente de 17 anos morreu e outros três jovens ficaram feridos.   

O novo radar já flagrou velocidades de 84 km/h no trecho, onde o máximo permitido é de 70 km/h. A multa não é registrada automaticamente no radar portátil. Miranda explica que o agente direciona o aparelho para o veículo e o radar, que tem alcance de mil metros determina a velocidade que ele está utilizando. Caso seja constatado o excesso acima do limite permitido, o próprio agente anota a placa do infrator.

Carlos Lustosa Filho (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais