Cidadeverde.com

Botafogo define René Simões como nome para comandar time em 2015

Imprimir

O Botafogo já escolheu o nome do seu treinador para 2015, temporada em que tentará regressar a elite do futebol brasileiro: René Simões, que completa 62 anos na próxima quarta-feira. Campeão da Série B pelo Coritiba em 2007, campanha que virou o livro "Do caos ao topo: Uma odisseia Coxa-Branca", ele tentará repetir o feito no alvinegro. Na última vez que trabalhou em um clube do Rio, René Simões foi diretor de futebol do Vasco de dezembro de 2012 até junho de 2013, em temporada que culminou com o rebaixamento do time.

- Está encaminhado para acontecer este acerto sim. Tudo indica que seja ele mesmo. Vai depender agora de o departamento de futebol definir os últimos detalhes - disse o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, em entrevista ao site Globo Esporte.

Carioca, René é treinador há mais de 30 anos. No Brasil, treinou Fluminense, Bahia, Vitória e Portuguesa, entre outros clubes. Ele tem passagens ainda pelo futebol português, do Oriente Médio e da América Central. Pouco depois de comandar a seleção jamaicana na Copa do Mundo da França, em 1998, ele trabalhou como superintendente de futebol do Flamengo em 2000, com curta passagem. 

Outro momento de destaque em sua carreira foi quando comandou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. As brasileiras foram medalha de prata e a trajetória resultou no livro "O dia em que as meninas viraram a cabeça dos homens".


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais