Cidadeverde.com

Botafogo tem 99% de chances de ser rebaixado; Palmeiras, 28%

Imprimir

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com situação dramática para o Botafogo e acendeu de vez o sinal de alerta para o Palmeiras. Derrotados, os clubes viram aumentar suas possibilidades de serem novamente rebaixados para a Série B. Os cariocas têm 99% de chance de caírem, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Os paulistas, 28%.

O Botafogo perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense fora de casa. Esta foi a quinta derrota consecutiva da equipe dirigida por Vagner Mancini. A última vitória botafoguense foi sobre o Flamengo na 31ª rodada.

O time carioca está na 19ª posição com 33 pontos, seis a menos que o Palmeiras, 16º e primeiro fora da zona da degola. Seus últimos compromissos na tentativa de evitar a volta para a segunda divisão serão contra Santos, fora de casa, e Atlético-MG, no Rio.

Já o Palmeiras, superado pelo Coritiba por 2 a 0, perdeu a quarta seguida. Apesar de o clube não estar hoje entre os rebaixados, o risco é considerável. A disputa alviverde será diretamente contra o Vitória, atual 17º colocado e apenas um ponto atrás.

A equipe de Dorival Júnior vai jogar contra o Internacional fora de casa na 37ª rodada do Brasileirão e depois encerra sua participação no campeonato contra o Atlético-PR no Allianz Parque. Esta última partida pode marcar a terceira queda da história palmeirense, a segunda em três anos.

O Bahia, no 18º lugar, tem também 99% de chances de ser rebaixado. A equipe está com 34 pontos, cinco a menos que o Palmeiras. Seus últimos compromissos serão contra Grêmio, em casa, e Coritiba, fora.

Com menos motivos para se preocupar, mas ainda em estado de atenção, estão Coritiba e Chapecoense. A vitória sobre o Palmeiras reduziu para 9% o risco dos paranaenses. Já os catarinenses têm possibilidades de somente 1% de voltarem para a Série B.

O único clube que já tem lugar certo na Série B de 2015 é o Criciúma. O empate por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã selou a queda catarinense.

 

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais