Cidadeverde.com

Bursite é tema do quadro Saúde do Notícia da Manhã

Imprimir

Nesta terça(31), o quadro Saúde, do Notícia da Manhã, falou sobre bursite, uma inflamação na bolsa que envolve as articulações e que funciona como amortecedor entre os ossos, tendões e tecidos musculares.

No estúdio do Notícia da Manhã esteve o médico ortopedista, especialista de ombro, Justijanio Cacio. Segundo ele, o ombro é a terceira causa de dor e  perde somente para a dor de cabeça e de coluna.

O ortopedista informou que o ombro tem uma grande amplitude de movimento e faz com que atletas com sobrecarga de peso nas academias  e movimentos repetitivos tenham a dor.

O doutor ainda alertou que a bursite é diagnóstico secundário. "Algo está provocando a inflamação da bursa e tem que investigar", disse.

A bursite acomete principalmente os ombros, cotovelos e joelhos, causando dor, inchaço, inflamação e restrição de movimentos.

As principais causas da bursite são traumatismos, infecções, lesões por esforço repetitivo, uso excessivo das articulações e gota.

O tratamento da bursite é feito através de anti-inflamatórios e relaxante muscular, além de aplicação de gelo e redução de movimentos
na área afetada. E em alguns casos através de tratamento cirúrgico.

Veja na íntegra o quadro Saúde do Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais