Cidadeverde.com

Campanha de vacina é prorrogada por não atingir a meta no Piauí

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde Luís Lobão fez um apelo para que as famílias levem as crianças entre seis meses e cinco anos para a vacinação contra a pólio e o sarampo. A campanha foi prorrogada no Piauí em virtude da baixa cobertura do Esado. Foram imunizadas apenas 55,71% do público alvo.  Em relação ao sarampo, o índice é ainda menor, 48,02%. O prazo terminaria hoje, agora segue até o dia 12 de dezembro.

"Entendemos que a FMS deve colaborar com a campanha de vacinação e daí a extensão do prazo para que possaos manter o nível de imunidade. Não podemos abrir guarda. Temos que atingir esses índices para que nossa população infantil fique imunizada. ", pontuou o gestor.

A vacinação está disponível também em postos de saúde da zona Rural do municípo e em comunidades mais distantes. Luís Lobão acrescenta ainda que caso não haja um posto próximo a sua residência a família pode procurar a Fundação Municipal, que no local haverá vacinação.

"Pedimos que aqueles retardatários que ainda não foram que se dirijam para lá e não deixe passar esse ato. Temos um prazo estabelecido e temos certeza que esse índice será atingido", concluiu o presidente.

As Campanhas Polio e Sarampo ainda estão, em todo Brasil, muito abaixo da meta mínima de 95% exigida pelo Ministério da Saúde.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais