Cidadeverde.com

Candidato do PSTU, Daniel Solon prega "voto útil" no dia 05

Imprimir

O professor Daniel Solon, candidato ao governo do Estado pelo PSTU, pede que o eleitor avalie a postura de cada candidato e prega o que chama de "voto útil".

Segundo defende Daniel, o eleitor não deveria levar em consideração quem ocupa os primeiros lugares nas pesquisas de intenção de voto. O critério defendido pelo socialista são as propostas apresentadas por cada candidato. 

"Quero chamar a população para o voto útil. Votar útil nesse momento é votar no que você acredita e não em quem está no topo da pesquisa. Quando a lógica é escolher entre o menos pior quem perde é a população", disse.

O candidato socialista tem centrado sua agenda de campanha em Teresina e visita a locais de concentração de trabalhadores, como indústrias, empresas, universidades e pontos de ônibus.

Daniel tem defendido a postura nacional do PSTU de não aceitar doações de campanha oriundas de empresas privadas. O PSTU acredita que o financiamento privado obriga o candidato eleito a ter um vínculo com a empresa e, assim, favorecer o doador.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais