Cidadeverde.com

Candidato PPL quer fim de esgotos em rios e critica política de trânsito

Imprimir
  • _MG_8550.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8539.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8533.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8531.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8528.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8524.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8519.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8516.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8509.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8506.jpg Raoni Barbosa

O candidato ao Senado pelo Partido Pátria Livre, Claudionor Chaves, afirmou hoje (25) que uma de suas principais propostas é impedir que esgotos sejam despejados em rios, lagos e oceanos. Em entrevista ao Jornal do Piauí, Claudionor, que é professor, criticou a política adotada no país em relação a fiscalização da documentação de veículos.

Claudionor defende que haja uma modificação nessa política de trânsito. Para ele, é preciso rever o modo como é feita a fiscalização de documentações de veículos em atraso. "O Código Nacional de Trânsito, no artigo 240, diz que deixar de atualizar o registro do veículo é infração leve. Mas eles estão aplicando infração gravíssima, tomando os veículos e leiloando. A pessoa que passou tanto tempo lutando para ter um transporte e ele perde. Em todo Brasil está acontecendo isso. Temos que fazer um esclarecimento. Aconteceu comigo. Eu fiz uma peça (impetrou ação judicial) e foi debochado. Eles disseram que se eu quisesse discordar teria que acionar o Congresso Nacional", comentou.

O postulante a vaga de senador acompanhou ontem a visita do candidato ao governo Neto Sambaíba e concordou com a proposta de fazer uma auditoria e responsabilizar os gestores que deixarm obras paradas. Para ele, os empréstimos aprovados pela Assembleia Legislativa para obras deveriam ser revertidos para a conclusão, na verdade, das que estão paradas.

Sem estrutura de campanha, o professor disse que aposta na necessidade de mudança expressa pela população. "Vamos vencer com o povo, mostrando a diferença. Temos aí candidatos que representam um sistema há muitos anos e está provado que não dá certo. Vamos vencer essa eleição porque o povo está cansado desses dois que estão aí. Esse candidato do PTB [Elmano Férrer], o que ele fez na prefeitura? Nada além de dar um segmento a um sistema educacional perverso implantado por Firmino [Filho], que acabou com os escolões implantados por Wall Ferraz. Os meus filhos estudam em escola pública. Eles, quase todos os dias, dizem que não tem professor de matemática, de geografia. Tem a escola do pobre e a escola do rico, que prepara para eles serem os donos dos melhores empregos do país", avaliou.

Claudionor explicou que seu estilo de campanha será ouvir o povo. "Vamos falar aquilo que o povo quer ouvir. Eu sou do povo e sei o que é que o povo precisa, sei onde é que onde dói mais no sapato. Temos que parar com essa história de que só pode ser senador ex-ministro e político antigo. Estou preparado para ser senador", comentou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais