Cidadeverde.com

Comissão vai investigar mil ligações clandestinas que poluem o rio Poti

Imprimir
  • riopoti5.jpg
  • riopoti4.jpg
  • riopoti3.jpg
  • riopoti2.jpg
  • riopoti1.jpg

Uma comissão composta pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agespisa e Agência Reguladora de Serviços de Teresina (Arset) está fazendo um levantamento sobre as ligações clandestinas que poluem o rio Poti em trecho urbano de Teresina. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Cleto Barata. 

Segundo ele, em dois meses a comissão visitará mais de mil ligações clandestinas com base em informações dos fiscais de meio ambiente.

“Informações preliminares que temos é que são cerca de mil ligações irregulares somente no rio Poti. A Prefeitura não vai admitir isso e o usuário que for identificado poluindo o rio será autuado e terá que adotar providências para ser incluído na rede de esgoto”, disse Cleton Barata.

O secretário ressaltou que a proposta da comissão é reduzir a poluição no rio Poti.

“A medida vai ajudar a diminuir o lançamento de esgoto bruto no rio e assim evitar o acumulo de material orgânico e não degradáveis. Com a poluição haverá a proliferação de vegetação, causando a desigualdade fluvial, aumentando a mortandade dos peixes, reduzindo o oxigênio e a vida do rio”, afirmou Cleto Barata.

Limpeza do rio

A Secretaria está realização uma operação para a limpeza do rio Poti. Segundo Cleto Barata alguns trechos estão tendo atenção especial para evitar o fechamento do rio. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais