Cidadeverde.com

Creche é assaltada pela sexta vez na Santa Maria e criminosos levam ventiladores

Imprimir

Mais uma unidade escolar foi assaltada em Teresina nesta semana. Desta vez, o alvo dos assaltantes foi a Centro Municipal de Educação Infantil Hilda Lemos, localizada no Residencial Francisca Trindade, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital.

O roubo aconteceu na madrugada desta quinta-feira (6) e foi constatado pelos professores durante a manhã. Os assaltantes entraram por um buraco na janela da cantina (consequência de outro assalto) e levaram quatro ventiladores do prédio. Esse foi o sexto assalto à creche somente em 2014.

"Só estamos perdendo tempo registrando os boletins de ocorrência. Já levaram microfone, câmera digital, botijão de gás, extintor de incêndio e lâmpadas, que são os mais frequentes. Dia desses, pularam o muro da escola em plena hora do almoço", desabafa Evilene Almeida Oliveira, diretora da creche.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) se posicionou sobre a situação. Antes da creche do Residencial Francisca Trindade, o Centro Municipal de Educação Infantil Monte Verde, também na zona Norte, e a Escola Municipal Planalto Ininga, na zona Leste, foram invadidos e assaltados nesta semana na capital piauiense.

"O Sindserm, como representante legal de servidores, exige uma ação imediata da Prefeitura de Teresina para garantir condições dignas e seguras de trabalho para os servidores municipais. O primeiro passo é a reestruturação dos locais, que não oferecem nenhuma segurança, assim como a necessidade estratégica de vigilância física", diz nota da entidade, que pede a instalação de equipamentos de segurança nas unidades de ensino e o reforço policial nas imediações dos colégios.

De acordo com o Sindserm, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) não repôs nenhum dos objetos que foram roubados da Creche Municipal Hilda Lemos nas outras quatro vezes oportunidades.

Flash de Yala Sena
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais