Cidadeverde.com

Diretor defende mudanças no trânsito de Teresina e critica maus exemplos

Imprimir
  • infracao-transito-7.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • infracao-transito-6.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • infracao-transito-5.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • infracao-transito-4.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • infracao-transito-2.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • infracao-transito.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (18), o diretor de operações e fisfalização da Superintendêcnia de Transportes e Trânsito (STrans), coronel Jaime Oliveira, defendeu as mudanças que estão sendo feitas nas ruas de Teresina (PI) e lamentou que condutores ainda protagonizem maus exemplos na capital. 

"Essas intervenções são feitas pela Strans, através da diretoria de engenharia, com o sentido de levar o cidadão a uma maior fluidez na via pública. Isso não é feito aleatóriamente, é feito um estudo", explicou Jaime Oliveira, garantindo que o resultado em trechos da zona Leste é positivo. 

Segundo o diretor, o fechamento de retornos só não é aprovado por moradores da região, que não desejam dar a volta no quarteirão para poder chegar em casa. "Não tenho a menor dúvida de que quem é usuário daqui achou excelente", confirmou coronel Jaime. 

As mudanças têm sido desobedecidas por muitos condutores, que usam retornos e até o acesso por postos de combustíveis para cortarem caminho. Isso sem contar outras irregularidades, como andar na contramão ou em uma moto sem usar capacete. 

"Essa falta de cultura e obediência as leis de trânsito é que nos remete a esses maus exemplos", completou Jaime Oliveira. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais