Cidadeverde.com

Dona da Magazine Luiza diz no Piauí que é preciso "pensar rico"


Com sotaque interiorano e modos simples, a empresária Luiza Helena Trajano, foi aplaudida de pé pelos lojistas do Piauí onde contou porque é a “rainha do varejo” e como é comandar a quarta maior rede de lojas do País. Na palestra, ela disse que as pessoas devem “pensar rico”, “sair do quadrado” e não ter medo de inovar.


“Inovar e fazer um bom atendimento é que faz a diferença. Nós temos que gostar das pessoas, temos que atender 100% bem e 24 horas do dia tratar as pessoas como queremos ser tratados”, afirmou o empresária.


Para um público que lotou o auditório da Novafapi, a empresária mostrou o vídeo da carioca Zica, ex-favelada, que se transformou numa empresária de sucesso, ao criar um creme para cabelos crespos.





Sair do quadrado


A empresária falou sobre as pessoas sair “do quadrado”, olhar a sua volta e arregaçar as mangas. “Temos que pensar rico. Pensar rico não paga. Não existe essa história não ter dinheiro. Isso inibe as pessoas. Tem que gente que pensa pobre, quer adivinhar as coisas e ainda fica devendo os outros”, disse Luiza provocando risada no público presente.


Luiza Trajano revelou estratégicas que vem dando sucesso na empresa. Ela citou o “encontrão”, reunião que tem com os funcionários; a participação dos lucros divididos com os servidores, a valorização dos funcionários com a distribuição de outdoor com a foto do funcionário padrão do mês. Ela também destacou a valorização da família e a importância do lojista ter um banco de dados com os gostos dos clientes.





Comunicação interna

A empresária focou também sua palestra na importância da comunicação interna. Ela disse que a Magazine Luiza tem portal de notícias, rádio e televisão. “Durante a crise usei a TV Luiza para explicar o que tava acontecendo e como a Magazine Luiza estava se comportando na crise”.





Ana Paula Padrão

A empresária disse que está trabalhando um projeto com a jornalista Ana Paula Padrão sobre a história da Magazine Luiza. “Vamos lançar livros e DVD sobre a história da empresa”, disse.


A empresa hoje tem 456 lojas no País, 13 mil funcionários, e um faturamento que chegou a R$ 3,8 bilhões em 2009.


“É uma luta diária é preciso valorizar a simplicidade. E, ser simples não é simplismo, é ter sofisticação. Procure inovar e não tenha medo de ser copiado”, disse.  Ela destacou ainda as inovações da empresa como abrir lojas às 5 horas da manhã para a liquidificação em janeiro.


Não cobra por palestra

Ao iniciar a palestra, a empresária destacou a recepção do povo piauiense. Ela revelou ainda que não cobra pelas palestras que dar pelo País, pois quer massificar a marca da empresa e ajudar outros empreendedores. Ela mostrou um vídeo com o hino do Brasil produzido em vários ritmos e  pediu que o público ouvisse com a mão no peito.


Veja também:


Luiza Helena leva vídeo de águia e lê carta do filho em palestra; Confira 

Magazine Luiza é a empresa que mais cresce no Brasil no Varejo



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais