Cidadeverde.com

Ebserh convoca cinco aprovados para o Hospital Universitário da Ufpi

Imprimir

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou 395 profissionais aprovados nos concursos públicos para preenchimento de vagas em sete hospitais universitários federais. Destes, cinco serão destinados ao HU da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). 

Os profissionais convocados trabalharão em Teresina, sendo um médico, um enfermeiro, um físico, um analista de tecnologia da informação e um assistente administrativo. 

Os profissionais serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As convocações foram publicadas no Diário Oficial da União de segunda (18) e terça (19) e no site da Ebserh.

Outros Hospitais Universitários

Para o Hospital Universitário de Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria (Husm-UFSM), no Rio Grande do Sul, foram chamados 45 profissionais, incluindo três médicos de duas especialidade, seis enfermeiros e 27 técnicos em enfermagem.

Para a cidade de Natal, dois hospitais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) receberão reforços: na Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc) são 26 convocados, dentre eles 15 médicos de seis especialidades; e no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) são 80 profissionais, com 26 médicos de sete especialidades, 13 enfermeiros e 17 técnicos de enfermagem.

A lista do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal), em Maceió, é composta por 80 convocados. Ela inclui 28 médicos de 17 especialidades, seis enfermeiros e 29 técnicos de enfermagem. Para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS) foram chamados 80 profissionais, dentre eles 28 médicos de 19 especialidade, dez enfermeiros e dez técnicos de enfermagem.

Em Salvador, o Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (Hupes-UFBA) convocou 79 aprovados, com dez médicos de cinco especialidades, quatro enfermeiros e 18 técnicos de enfermagem. 

Houve ainda convocação para farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, técnicos em diversas áreas, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas, analistas, assistentes administrativos, biólogo, físico, pedagogo e engenheiro civil. 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais