Cidadeverde.com

Eduardo Campos afirma que o Brasil não pode ter preconceito com o lucro

Imprimir

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, disse, na noite desta quarta-feira (30), durante o encontro com empresários promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que é fundamental aumentar os investimentos em infraestrutura no Brasil. O evento aconteceu em Brasília.

O ex-governador do estado do Pernambuco lembrou que, desde 2002, os investimentos em infraestrutura pública e privada não passam de 2,5% do PIB. “Nós precisamos alavancar isso para algo entre 3,5% e 5%”, defendeu em seu discurso. De acordo com Campos, para alcançar esses percentuais é preciso ter duas preocupações: a primeira é com a regulação. 

“O Estado não tem, no orçamento, recurso para fazer infraestrutura. Precisa da poupança interna e da poupança externa privada. Não pode se dar ao luxo de querer impor uma regulação que leve o empreendedor ao prejuízo", destacou.

A segunda necessidade é acabar com o “preconceito”, disse. “É preciso não ter preconceito com o lucro num país capitalista. Você pode inclusive sonhar com outra sociedade, mas enquanto você governa um país num sistema capitalista, o preconceito com o lucro mata o investimento. O investimento não vem e mata exatamente o crescimento e a prosperidade”, afirmou.

Segundo Eduardo Campos, o Brasil sabe fazer obras de infraestrutura, o que falta para que o país avance nessa área é gestão, capacidade de acompanhar até o fim. “Tem que começar a fazer projetos de qualidade, licenciamento, monitorar e entregar efetivamente. A gestão tem feito tem duas travas fundamentais à ausência o investimento em infraestrutura no Brasil”, pontuou o candidato. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais