Cidadeverde.com

Edvaldo Marques confirma candidatura e ameaça rachar com PSDB

Imprimir

O vereador Edvaldo Marques (PSB) confirmou nesta quinta-feira (11) que é candidato à presidênca da Câmara Municipal de Teresina. Sua candidatura está sendo colocada em meio a divergências, que podem levar a um racha com o PSDB. A visita do vereador Edson Melo (PSDB), que atualmente responde pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), causou rebuliço entre os parlamentares. 

Edvado Marques afirmou que irá tentar registrar uma chapa de consenso, mas admitiu que, se não houver acordo, manterá sua candidatura. "O destino de cada um está escrito com vitórias e derrotas. Se não houver consenso, vou registrar a minha candidatura e irei para a disputa".

Havia informações de que Edvaldo Marques faria um discurso em tom de desabafo na Câmara nesta quinta-feira, mas o vereador recuou. No entanto, ele disse que, caso não haja consenso, pode rachar com o prefeito Firmino Filho (PSDB). 

Edvaldo Marques afirmou, no entanto, que integra a base de apoio de Firmino Filho e lembrou que faz parte do jogo político a influência do chefe do Poder Executivo Municipal na eleição para a presidência da Câmara. "Em qualquer pleito na Câmara há uma influência natural. Com a Prefeitura de Teresina não é diferente. Faço parte da base da Prefeitura, mas estou na condição de candidato".

Reação a Edson Melo

Em depoimento nesta quinta-feira, o vereador Edson Melo disse que Edvaldo Marques está sendo insuflado pela oposição. Ao tomar conhecimento da declaração, o representante do PSB disse que respeita a opinião do tucano e que está fazendo o que deve ser feito, já que seu nome está sendo defendido por vários partidos.

Edvaldo Marques acredita que até o dia 18 de dezembro pode chegar a um consenso. Ele disputará a presidência da Câmara com Jeová Alencar (SDD).

Flash de Yala Sena
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais