Cidadeverde.com

Elmano defende novas ações em prol das pessoas com deficiência

Imprimir

Em reunião nesta segunda-feira (28) com o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, o candidato ao Senado Federal Elmano Férrer (PTB) defendeu a implantação de políticas públicas para pessoas com deficiência. 

O secretário ressaltou a necessidade de dar continuidade ao trabalho já feito no Piauí. “É fundamental continuar esse trabalho realizado aqui no Piauí para as pessoas com deficiência. Política pública só ocorre se tiver continuidade. Por isso, precisamos nos comprometer com pessoas que têm essa intenção”, afirmou Antônio José.
 
O ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer, lembrou que em sua gestão ele fez investimentos em transporte público para o segmento. O petebista destacou que aumentou a frota do Programa Transporte Eficiente na capital, proporcionando assim maior mobilidade para os cadeirantes.
 
“Hoje temos cerca de 27% de pessoas com alguma deficiência no Estado. Assumimos aqui o compromisso de continuidade com o trabalho iniciado pelo presidente Lula, realizado também por Wellington aqui no Piauí, e em nossa gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Quero ser um senador do povo. Nós temos que tratar todos igualmente. É muito importante as plenárias e discussões para encaminharmos as políticas públicas de inclusão”, afirmou Férrer. 

Representantes de associações de pessoas com os mais diversos tipos de deficiência e vários municípios participaram da reunião, além do candidato ao governo Wellington Dias (PT) e a candidata a vice, Margarete Coelho (PP).

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais