Cidadeverde.com

Empresário reclama de extravio de encomenda nos Correios de Teresina

Imprimir

O empresário Petrus Evelyn reclama que uma encomenda enviada pelo seu irmão do Mato Grosso do Sul de valor aproximado de R$ 500 desapareceu enquanto estava sendo transportada para Teresina pelos Correios. Segundo ele, um funcionário da empresa afirmou que os objetos foram roubados ou perdido. 

“São objetos pessoais, lembranças de natal, que meu irmão me enviou no último dia dez como encomenda comum. Era um volume grande, de cinco a dez quilos. Rastreei pelo site e fui depois até a agência dos Correios no bairro Monte Castelo e fui informado por um funcionário de que o objeto provavelmente fora roubado durante o trânsito ao seu destinatário. Registrei a reclamação, mas nunca me responderam. Se foi roubado mesmo, porque nunca fizeram o B. O.?”, critica. 

Evelyn acrescenta que ainda que seja indenizado, não será a mesma coisa do que receber os presentes de seu irmão. “Eram coisas pessoais, livros, objetos de valores sentimentais. Isso nenhuma indenização conseguirá pagar”, lamenta. 

 

 

Os Correios informaram, através de sua assessoria que em casos como esse, é que o cliente que postou a encomenda ou correspondência deve entrar em contato com o Fale Conosco dos Correios e registrar a reclamação. Isso pode ser feito pelo site www.correios.com.br e tem o Atendimento telefônico: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas) 0800 725 7282 (Demais localidades) 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações).

“Os Correios têm um prazo para dar uma resposta ao cliente e, caso seja confirmado o extravio, ele deverá entrar com o pedido de indenização”, informa em nota.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais